• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Senhora é despejada por dívida de antigo dono da casa e vizinha paga para recuperá-la

POR Leticia Rocha    EM Compartilhando coisa boa      22/02/19 às 14h09

Imagine só comprar uma casa e descobrir que na verdade ela não te pertence? Bom, parece estranho, mas nós te explicamos o que ocorreu. Angie Tyma e seu marido compraram uma residência em Hudson, na Flórida, há 35 anos atrás. Acontece que o casal não sabia que a casa estava hipotecada pelo antigo dono. Ou seja, a casa havia sido "dada" como garantia em alguma compra.

O que acontece é que caso a dívida não seja paga, o bem hipotecado é leiloado, para pagar o que é devido. Agora você já consegue imaginar o quanto a história é trágica, certo? Angie e o marido nem sequer imaginavam que a casa estava hipotecada quando a compraram. Não sabiam que qualquer deslize do antigo dono poderia os colocar para fora de casa. E foi exatamente isso o que ocorreu.

Angie é despejada

Acontece que o antigo dono deixou de pagar a multa envolvida na transação e a casa de Angie precisaria ser leiloada. A mulher não tinha como pagar pelo imóvel, e quando o fato aconteceu ela sequer tinha o marido para ajudá-la, já que ele havia morrido anos atrás. Ela informou aos responsáveis sobre o que havia ocorrido, mas nada foi feito a respeito. E acredite ou não, a idosa de 89 anos foi despejada.

As coisas de Angie foram colocadas para fora de sua casa e ela precisou ir para um hotel. Assim que seus vizinhos perceberam o que estava ocorrendo, buscaram uma forma de ajudar. Todos ficaram muito consternados com a situação, a senhora era muito querida por todos no bairro. Todos a conheciam,bem como seus dois cachorrinhos.

Vizinha ajuda

Uma das vizinhas da senhora, Danielle Calder, decidiu comprar a casa de volta. Exatamente isso que você ouviu. Ela foi atrás de quem levou a casa no leilão e a comprou de volta por 167 mil dólares. Todo esse processo demorou cerca de 3 semanas, durante esse tempo, Angie ficou no hotel. Foram 3 semanas longe de casa. Mas não pense que foi só isso. Seus vizinhos também ajudaram a colocar tudo para dentro novamente e até reformaram a faixada de sua casa.

Ela agora paga a vizinha o aluguel por um valor que não foi informado. Mesmo assim, Angie é muito grata pela atitude da vizinha. Se não fosse isso, ela estaria até hoje sem um lugar para morar. Imagine que trágico seria, depois de toda uma vida, de tanto trabalhar. Depois de 30 anos vivendo na mesma casa, no mesmo bairro, ter de se desfazer de tudo isso?

Felizmente, Angie não precisou fazer isso, graças a bondade de sua vizinha. Calder mesmo disse que não precisava de mais uma casa, que fez isso porque sabia que era o certo a se fazer.

E você, teria coragem de fazer algo parecido pelo seu vizinho? Aliás, você conhece seu vizinho? Nos conte aqui nos comentários e também marque seu amigo que gosta de matérias desse tipo, que deixam o coração quentinho. Se você também gosta e quer ler mais sobre, acesse nossa categoria "compartilhando coisa boa" e confira outras histórias de pessoas fazendo o bem.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+