Compartilhando coisa boaNotícias

Supermercado dá 1 ano de compras à idosa que agradeceu preços baixos

0

No começo do mês, Dona Luzia emocionou o Brasil todo após agradecer pela queda nos preços dos alimentos em supermercado. Por ser de classe baixa, a redução foi fundamental para que ela pudesse fazer as compras do mês.

Agora, ela não vai precisar se preocupar com isso por um tempo, pois o comércio em questão lhe deu 1 ano de compras grátis. Assim, nos próximos meses, toda quarta-feira ela vai ter um vale-feira e um vale-carne, para assim, ficar com a geladeira sempre cheia em sua casa no interior do Espírito Santo.

Fonte: @supermercadojucy / Instagram

Hora da boa notícia

Depois que a gravação de Dona Luzia viralizou nas redes sociais, o proprietário do Supermercado Jucy, José do Brasil, buscou marcar um encontro com a idosa. Dessa forma, a reunião aconteceu no dia 14 de abril, e foi carregada de emoção.

De início, o empresário agradece pelo carinho que a senhora demonstrou por ele. Em seguida, ele a perguntou se ela já tinha desfrutado do presente dela, que no caso seria uma compra completa por conta do comércio. Com muita empolgação, Dona Luzia responde que conseguiu encher dois carrinhos de compras. “Você sabia que o que você me deu ali de compra, tinha mais de 20 anos que eu não comia?”, ressalta a idosa.

Então, José do Brasil dá a notícia  que a senhora não esperava: “toda quarta-feira você vai ter um vale-feira e um vale-carne para você comer durante um ano!”. Basicamente, não dá para descrever em palavras a reação de Dona Luzia a essa notícia. Por isso, deixamos aqui o vídeo completo deste emocionante encontro.

Fonte: Markus Spiske

Expressão de gratidão

Imediatamente, os internautas ficaram muito felizes com o ótimo desfecho dessa história para a idosa. Isso porque, no começo de abril, ela comoveu milhões de pessoas ao falar em vídeo sobre a dificuldade em abastecer de alimentos sua casa.

As gravações aconteceram durante as produções da equipe de marketing do supermercado. Nesse sentido, a senhora foi abordada para falar da sua experiência fazendo compras no comércio em questão. O que os profissionais não esperavam era um relato tão delicado e ao mesmo tempo carregado de gratidão.

Cliente há 26 anos, ela diz que gosta do estabelecimento por lá ter uma política de preços mais baixos para pessoas pobres. “É bom a gente gostar de quem lembra da gente, porque a gente é pobre… Não tem condição de comprar no preço que tá a verdura”, desabafa Dona Luzia.

Por fim, ela pede para a equipe de marketing repassar um recado ao dono do supermercado. Nas palavras da senhora, ela diz que Deus irá recompensar o esforço dele em tornar os alimentos mais acessíveis a pessoas como ela.

Imediatamente, o vídeo se espalhou em várias plataformas digitais, chegando a acumular 30 milhões de visualizações nos perfis da empresa. Em postagem pessoal sobre o encontro com a idosa, José do Brasil enfatizou: “atitudes como a da dona Luzia nos faz ver quer por mais que as vezes não entendamos o porque passamos certas coisas na vida, tudo faz sentido quando momentos como estes acontecem.”

Fonte: @supermercadojucy / Instagram

Alta dos alimentos

Conforme aponta o Índice de Preços dos Supermercados, os preços dos produtos registraram uma alta média de 2,64% em março de 2022. Este é a maior aumento no mês desde o início da série histórica em 1994.

A propósito, o grupo dos alimentos foi o que mais sofreu com o encarecimento, em função da alta das commodities no mercado global. Nesse sentido, itens como o tomate obtiveram aumentos de 41,27% dentro de um único mês. Além disso o repolho subiu 34,24% e a cenoura registrou um acréscimo de 32,23% em seu preço.

Vale lembrar que, nesta quinta-feira (27), O Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou o resultado da inflação de abril. A porcentagem marcada neste mês foi de 1,73%, uma alta de 0,78 pontos percentuais em relação a abril, quando o Índice de Preços ao Consumidor Amplo ficou em 0,95%.

Fonte: Razões para Acreditar, CNN.

Psicologia Evolucionista: seus genes agindo na sua forma de ver o mundo

Matéria anterior

Mini-influencer multimilionária planeja se aposentar aos 15 anos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos