• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Série fotográfica mostra a diferença no rosto de uma pessoa quando ela está nua

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      29/08/16 às 15h19

Tirar fotos é algo que as pessoas tem se tornado cada dia mais comum e cotidiano. Com a facilidade de se ter uma câmera sempre às mãos, por conta dos smartphones, qualquer pessoa é capaz de fazê-lo sem a necessidade de muito conhecimento.

O que não quer dizer necessariamente que a fotografia será a melhor, ou talvez até seja. O que importa para nós, nesse momento é o registro. E, não é a primeira vez que falamos sobre isso aqui na Fatos Desconhecidos, por exemplo: 10 fotografias que ajudaram a mudar a história; 22 imagens que provam que o ângulo de uma fotografia pode ser tudo; 11 fotografias chocantes que te farão acreditar em viajantes do tempo; 15 fotografias do passado que mostram o quanto a fotografia evoluiu.

É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se identificarem. E o que acontece quando as pessoas misturam fotografia com nudez?

Se para os profissionais essa não é uma tarefa fácil, imagina para aqueles que não o são. O fotógrafo Dylan Hamm criou o projeto Naked Face (Face Nua) a partir de uma pergunta que se fazia há anos: "Qual o nível de expressões faciais não-verbais mostramos sem ter consciência?"

A partir daí, ele quis mostrar como as pessoas mostram muito mais do que elas gostariam, sem querer. Em janeiro desse ano, Dylan convidou algumas pessoas para serem fotografadas nuas, mas sem que apresentasse, qualquer nudez. O trabalho consistia em fotografar cada pessoa duas vezes, uma com roupas e outra sem. Com o objetivo de apresentar as sutis expressões que mostram o impacto entre a diferença de se estar vestido e nu. Confira:

01 02 03

18

05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43

Então pessoal, conseguiram notar alguma diferença nos rostos dessas pessoas? Quais será que eram as fotos em que estavam nus e quais estavam vestidos? Qual o palpite de vocês? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com alguma dúvida? Gostariam deixar alguma sugestão? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+