Segundo a ciência seus amigos sabem quando você vai morrer
Tempo de leitura:1 Minutos, 27 Segundos

Segundo a ciência seus amigos sabem quando você vai morrer

Quer saber quando você vai morrer? Pergunte a um amigo seu de anos. Segundo descobertas recentes da ciência, ele tem grandes chances de acertar quando a morte vai chegar para você. Não porque eles sejam videntes ou tenham premonições, mas por questões mais científicas: eles conhecem você, seus hábitos e, claro, sua personalidade, um dos fatores primordiais para prever a longevidade de uma pessoa.

A pesquisa que comprovou isso foi publicada há pouco tempo no jornal Psychological Science e foi batizada com o nome “Kelly Longitudinal Study”. Segundo a publicação, o estudo revelou que, enquanto somos péssimos juízes de nós mesmo, nossos amigos têm uma capacidade quase exata de perceber até que ponto nossa vida vai se estender, com base em nossa personalidade (fator que afeta a saúde de forma indescritível), como dissemos acima.

Para chegar a essa conclusão, um grupo de cientistas acompanhou a vida de 3o0 casais, desde 1930; sendo que cada um precisava indicar entre 3 e 8 amigos para responder as perguntas dos pesquisadores. Foi assim que o perfil de cada participante começou a ser traçado, assim como foram listados seus problemas de saúde.

destaque

No final das contas, a pesquisa concluiu que as pessoas consideradas mais responsáveis pelos amigos tinham uma maior longevidade. Da mesma forma, os homens apontados como emocionalmente estáveis apresentaram um índice 30% menos de morte precoce, enquanto as mulheres com esse mesmo “rótulo”, apresentavam uma taxa de 15%.

E, só para reforçar a informação, os próprio participantes não tiveram análises tão precisas quanto suas expectativas de vida quando a de seus amigos… Tenso, não?

Ainda sobre seu tempo de vida, é possível que você se interesse também por essa outra matéria: Quando você vai morrer? O seu nariz sabe essa resposta!