Curiosidades

Slugging: o que é a trend de beleza do TikTok

0

O que você faria para ter uma pele luminosa e hidratada? Aparentemente, muitas pessoas estão dispostas a colocar uma camada de gosma no rosto para garantir isso. A prática se chama slugging e está tomando conta da internet.

Dessa forma, essa moda tem sido amplamente reproduzida nos últimos tempos, com foco na Coreia do Sul. No entanto, ela é um segredo de beleza antigo que finalmente foi descoberto pelo grande público.

Se slugging é a razão pela qual nossos avôs têm pele macia, então vale a pena conhecer essa prática. Caso você ainda não saiba se essa trend do TikTok é para você, veja mais sobre.

O que é slugging?

Slugging é o processo de colocar uma camada de um creme ou de uma pasta oclusiva na pele no final da sua rotina de cuidados com a pele. Então, produtos de pele oclusivos, como vaselina, formam uma barreira protetora sobre a pele para impedir que a umidade escape.

Sendo assim, nossa pele perde umidade durante a noite, logo, o slugging é feito para bloquear a perda de até 99% da água da pele. A palavra slugging deriva de slug, que significa lesma, mas a prática não é relacionada ao animal.

Nesse caso, a gosma da lesma é a referência que usaram para criar o termo. Além disso, não é necessário aplicar uma camada grossa de creme sobre o rosto. Somente uma pequena quantidade já basta para você se beneficiar da prática.

Afinal, você não quer bloquear sua pele por completo, já que aquele 1% de perda de água sinaliza para sua pele que é necessário produzir mais lipídios. Só uma camada fina já deixa a pele levemente grudenta e escorregadia, uma vez que o objetivo não é absorver o produto, mas sim deixar o creme sobre a pele. Também é importante não realizar o slugging todas as noites, e sempre lavar o rosto pela manhã.

Benefícios

Reprodução/CNN

O principal benefício do slugging é a prevenção de perda de água transepidérmica durante a noite. Com uma camada oclusiva sobre o rosto, a umidade não tem para onde ir. Vale dizer que uma pele seca causa rugas, pele morta sobre a superfície e uma pele sem brilho. Logo, manter a pele hidratada resulta em uma aparência luminosa e jovem.

Porém, o slugging também oferece outros benefícios que são para reparar a pele, como por exemplo, em casos de insolação ou tempo frio e seco.

A dermatologista Shari Marchbein, de Nova York, conta que, “na verdade, os dermatologistas estão usando o slugging há anos. Nós simplesmente não criamos um nome bonito para isso. Eu não vou para a cama sem fazer.”

“Especialmente na temporada de alergias, meus lábios e minhas pálpebras são a pele mais fina e podem secar facilmente. É uma ótima maneira de tratar isso durante a noite.”

Quem deve incorporar a rotina?

Por mais que pessoas com pele seca possam se beneficiar mais dessa prática, ela é segura e positiva para a maior parte dos tipos de pele. Isso inclui pessoas com pele sensível ou madura.

Assim, a vaselina é não comedogênica, então não obstrui os poros. Como resultado, o produto serve para pele normal e oleosa, assim como para as pessoas com eczema e psoríase.

Quem não deve incorporar o slugging?

O Slugging não é recomendado para todo mundo e, em alguns casos, pode até afetar a pele negativamente. Esse é o caso de peles suscetíveis à acne. Isso porque a vaselina mantém óleo e pele morta na superfície, o que pode causar mais espinhas.

Dessa forma, para as pessoas que usam ingredientes ativos como retinóides, deve-se evitar o slugging porque a prática pode aumentar a eficácia desse produtos já concentrados. Logo, é indicado passar a vaselina em peles que não se faz o uso de outros produtos com ingredientes ativos.

Fonte: Metrópoles

Reconstrução de mulher da Idade da Pedra é uma viagem no tempo

Artigo anterior

O brasileiro que viveu 51 anos em um hospital

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido