Curiosidades

SpaceX diz que pode leva humanos de volta a lua antes de 2024

0

O céu sempre atraiu a atenção e os sonhos do homem. O primeiro ser vivo no espaço não foi um humano, mas a cadela Russa Laika, da raça Kudriavka. Em suma, diversos animais foram usados nos primórdios da exploração espacial para testar o efeito da radiação, da ausência de gravidade e das condições do espaço exterior sobre os organismos vivos.

O turismo espacial sempre rodeou nossas mentes e empresas grandes como SpaceX, Boeing, Virgin Galatic, Blue Origin e SNC têm projetos para fazer com que esse sonho se torne realidade. Aqueles, não astronautas, que puderem e quiserem pagar pela viagem ao espaço terão uma viagem inesquecível em suas vidas. Com o avançar da ciência, o tempo de arrumar as malas para essa viagem parece estar chegando.

Desde que a NASA concedeu o contrato de Artemis para o Sistema de Aterrissagem Humana (HLS) para a SpaceX houve muita agitação. Isso teve como resultado contestações legais movidas pela Blue Origin e pela Dynetics. Além de uma ação judicial.

SpaceX

Lua1, Fatos Desconhecidos

Mas a NASA continuou com os pagamentos para a SpaceX. E recentemente a empresa indicou que o seu conceito HLS pode estar pronto para começar sua operação antes do prazo de 2024.

A NASA tinha selecionado a SpaceX, Blue Origin e Dynetics para que elas desenvolvessem o HLS que irá levar os astronautas Artemis III de volta para a lua. Isso fazia parte do programa NextSTEP – 2 Apêndice H.

A princípio, a agência espacial pretendia fechar contrato com duas empresas. Mas ela acabou decidindo pela SpaceX sozinha por conta das restrições de orçamento e cronogramas.

O conceito da HLS da SpaceX é uma versão modificada da Starship, que atualmente está passando por um desenvolvimento rápido nas instalações de lançamento da empresa perto de Boca Chica.

Ida à lua

Lua2, Fatos Desconhecidos

Segundo o último modelo, e declarações feitas por Elon Musk, a HLS Starship irá ter uma capacidade de carga útil maior. Isso porque ela não irá exigir proteções térmicas, flaps e grandes pacotes de propulsão de gás. Tudo isso são coisas necessárias para a reentrada em nossa atmosfera.

Além disso, essa HLS terá pernas de pouso mias largas que futuras naves estelares podem eliminar totalmente agora que a SpaceX está construindo uma torre de lançamento.

Em resumo, a NASA está tentando voltar para a lua em 2024. Por isso eles tiveram que agilizar tudo, priorizar de novo determinados elementos de missões e recorrer a empreiteiros, principalmente à SpaceX, para conseguir compensar.

E nesse meio tempo, os empreiteiros estão lutando para ver qual magnata do espaço comercial irá ver o seu logotipo no equipamento da sonda que levará os astronautas de volta para a lua pela primeira vez desde a era Apollo.

Coral de 400 anos é o maior já visto na Grande Barreira de Corais

Matéria anterior

7 cidades da Europa que pagam para você morar lá

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos