Curiosidades

Ted Kennedy, o senador que escapou da morte três vezes

0

Ted Kennedy, o caçula de Joseph Kennedy e irmão do ex-presidente John F. Kennedy, fazia parte de uma das famílias mais poderosas da história dos Estados Unidos. Considerado importante na política, Ted escapou da morte três vezes ao longo de sua vida. 

Acidente aéreo em 1964

Foto: AFP/ Getty Images

Um ano depois do assassinato de seu irmão John F. Kennedy, em Dallas, no Texas, Ted Kennedy viu a morte de perto. Em 1964, durante uma viagem, o avião em que o político se encontrava teve um problema. No acidente, seu assessor e o piloto faleceram.

Ted foi retirado dos destroços pelo senador Birch E. Bayh II. O político ficou gravemente ferido, teve o pulmão perfurado, as costelas quebradas. Além disso, uma hemorragia interna quase o levou à morte.

Acidente de carro no ano de 1969

Foto: Aventuras na História

No dia 18 de Julho de 1969, Ted estava em Chappaquiddick, em Marthas Vineyard (ilha em Massachucetts), que era um local tradicional de férias para os Kennedy. O senador havia planejado uma festa e convidado as famosas Boiler Room Girls, seis moças ligadas ao clã político, que teriam participado da última campanha de Robert Kennedy ao senado.

No entanto, o político resolveu dar uma escapada da festa e chamou para ir com ele uma das Boiler Room Girls, Mary Joe Kopechne, de 28 anos. Entretanto, Ted Kennedy saiu de carro de maneira descontrolada e ao passar por uma ponte de madeira perigosa, o veículo saiu da pista e caiu na água.

Ted conseguiu sair vivo do acidente, mas Kopechne ficou presa no interior do carro e morreu afogada. Desesperado com a situação, o político não reportou o acidente à polícia. Só o fez na manhã seguinte, dez horas depois do episódio.

O senador assumiu a culpa e alegou que demorou para alertar as autoridades porque estava em estado de choque. Ted foi condenado a dois meses de prisão condicional.

Esse acidente manchou a imagem do clã dos Kennedy e quase destruiu a carreira de Ted. 

Raio no avião em 2006

Foto: Barbara Alper/ Getty Images

Após décadas sem se envolver em acidentes que poderiam tirar a sua vida, Ted passou por um novo caos aéreo. No ano de 2006, o avião em que o senador se encontrava perdeu energia elétrica enquanto sobrevoava, depois de ser atingido por um raio. Felizmente, o piloto conseguiu manobrar a aeronave e todos os presentes sobreviveram ilesos.

Morte em 2009

Foto: Wikimedia Commons

No ano de 2009, Ted Kennedy descobriu que tinha um câncer no cérebro. No dia 25 de agosto daquele mesmo ano, o senador faleceu por complicações geradas pela doença, aos 77 anos.

Atualmente, o corpo de Ted Kennedy encontra-se sepultado no Cemitério Nacional de Arlington.

A Kennedy esquecida

Foto: Getty Images

Outra polêmica envolvendo a família de políticos estadunidenses é a filha, chamada pela mídia de “a Kennedy esquecida”.

Nascida em 13 de setembro de 1918, Rosemary Kennedy era a filha mais velha nascida de Joseph P. Kennedy e irmã do futuro presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy. A história oculta de Rosemary começou quando ela ainda era um bebê.

A obstetra que deveria fazer o parto de sua mãe estava atrasada. Por causa disso, uma enfermeira, inexperiente, manteve a cabeça de Rosemary no lugar do canal do parto por quase 2 horas. Essa ação provocou um acidente uterino que resultou na falta de oxigenação cerebral.

Anos depois, Rosemary passou a sofrer de deficiências intelectuais, convulsões e dificuldades na fala. De acordo com uma matéria do Mega Curioso, o pai se envergonhava da filha e temia que as deficiências da garota impactassem de forma negativa a família que era a “realeza” norte-americana, por isso a submeteu à lobotomia em 1941. 

Depois do procedimento, Rosemary nunca mais conseguiu andar ou falar. Ela morreu em 2005, aos 86 anos.

Fonte: Aventuras na História, Mega Curioso

Seguradora paga R$ 26,6 milhões após mulher contrair IST em carro

Artigo anterior

Robô do Google que simula humano no telefone é lançado no Brasil

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido