Você provavelmente deve saber que a Grécia Antiga corresponde a época da história grega, que vai desde o século XX até o século IV a.C. Esse período foi de extrema importância para moldar as civilizações como conhecemos hoje. Principalmente pelo fato de a Grécia Antiga ser a percursora da civilização ocidental. E também das novas formas de governo, do teatro e o berço de alguns dos filósofos mais importantes da história. Tais como Sócrates, Platão e Aristóteles. Não restam dúvidas de que a Grécia Antiga foi muito importante para a humanidade, em todos os sentidos. Então, é comum que a gente estudo muito sobre ela na escola, certo?

Ao falar sobre a Grécia Antiga, não estamos exatamente nos referindo a um país unificado, como é nos dias de hoje. Nessa época, a Grécia era apenas um conjunto de cidades, que compartilhavam a mesma língua, os mesmos costumes e algumas leis. Mas muitas delas eram até inimigas, como era o caso de Atenas e Esparta, duas das principais cidades gregas e que você, com certeza, já ouviu falar. Então, pensando nisso, hoje vamos testar os seus conhecimentos obre a Grécia Antiga com esse quiz. Será que você é capaz de passar nesse teste? Descubra.

A Grécia Antiga

Publicidade
continue a leitura

No geral, durante o Período Clássico da Grécia, os gregos eram focados em cultivar a beleza e a virtude por meio das arte. Tanto que eles são referências importantes para a música, pintura, arquitetura, escultura e tantas outras expressões artísticas como você deve saber.

Eles tinha um forte crença de que os cidadãos gregos eram capazes de contribuir fortemente para o bem comum. E assim, eles alcançaram uma nova forma de governo que ultrapassou barreiras culturais e históricas. Mas isso é apenas o básico sobre as contribuições e tudo o que foi a Grécia Antiga. Agora, sem mais delongas, vamos ver o quanto você sabe sobre ela.

Publicidade
continue a leitura

Publicidade
continue a leitura

E então, como foi? Acertou todas ou ainda precisa estudar um pouco mais sobre a Grécia Antiga? Conta para a gente nos comentários e já aproveite para compartilhar com os seus amigos.

Publicado em: 24/10/19 11h18