• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Teoria de Vingadores: Ultimato explica importante sacrifício em Guerra Infinita

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      14/02/19 às 17h35

A poucos meses da estreia de Vingadores: Ultimato, sabemos quase o mesmo tanto quanto ao fim de Guerra Infinita. Até o momento, a Marvel Studios liberou apenas um trailer do filme. Mesmo assim, os diretores garantiram que as imagens selecionadas para as divulgações nos vídeos são dos vinte minutos iniciais. Para um filme com três horas de duração, isso é muito pouco. Até porque, o próprio trailer não traz tantos detalhes quanto gostaríamos. No entanto, ainda é possível trabalhar em certas teorias a respeito da trama e dos personagens.

Em meio à várias questões que precisam ser respondidas, existe uma que não sai da cabeça de muita gente. Afinal de contas, por que o Doutor Estranho sacrificou a Joia do Tempo em troca da vida de Tony Stark? Por que ele? Por que só ele? Um usuário do Reddit tem a teoria perfeita para essas perguntas.

A teoria

Antes de entregar a joia a Thanos, Stephen Strange diz "We´re in the endgame now" (Nós estamos no final do jogo agora). Uma frase tão enigmática quanto sua atitude. A seguir, confira a teoria do usuário thomascgalvin.

"No final de Guerra Infinita, Stephen Strange trocou sem discussão a peça mais importante do jogo, a Joia do Tempo, pela vida de um único homem, Tony Stark. A questão é, por quê? Minha teoria é que o Strange percebeu que o Snap era um evento singular, no qual Thanos - mesmo com todas as Joias do Infinito, jamais poderia replicar. Primeiro, o Snap danificou a Manopla do Infinito. Mesmo sendo uma arma poderosa, no seu estado atual, provavelmente não poderá fazer de novo. Segundo, O próprio Thanos acabou com qualquer esperança de ter outra Manopla, quando ele mutilou as mãos de Eitri. Ele destruiu o único artesão capaz de aproveitar o verdadeiro poder das Joias do Infinito. Juntos, esses fatos significam que se a dizimação poder ser revertida, Thanos ficará bastante frustrado. A única questão é que Thanos poderia, em teoria, usar a própria Joia do Tempo ppara consertar as mãos de Eitri. Minha melhor resposta para isso é que Doutor Estranho previu que os Vingadores unidos teriam poder suficiente para tirar a Manopla de Thanos antes que ele o faça. Embora também seja possível que, ao reverter o dano da Manopla, ele anule sua ação anterior. Frustrando seus planos".

O usuário segue para sua teoria bônus, na qual ele tenta responder o porquê de Doutor Estranho ter sacrificado sua vida. Apenas uma nota antes de seguirmos. No xadrez, existe uma jogada conhecida como endgame, chamada de Final no Brasil. É nela que ele baseará sua teoria.

O sacrifício do Doutor Estranho

Teoria bônus: "em um Final de xadrez, uma das prioridades é promover o peão, o transformando na peça mais poderosa do jogo. Eu suspeito que o Homem Formiga seja esse peão. Relativamente, ele teve pouco impacto no MCU até hoje, mas sabemos que ele aparece na sede dos Vingadores. Meu palpite é que a tecnologia quântica na qual ele tem acesso, será usada para abrir um portal para o Reino da Alma e "reivindicar as peças capturadas", por assim dizer.

Isso também explicaria porque Strange se sacrificou para salvar Tony Stark. Ele tem os meios para adaptar a PymTech a fim de acessar o Reino da Alma, enquanto Stephen, mesmo também sendo inteligente, não possui a mesma habilidade.

O que acha da teoria? De fato, explica muita coisa. Vingadores: Ultimato estreia dia 26 de abril.

Próxima Matéria
Via   CB  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+