Fatos Nerd

Teoria de Vingadores: Ultimato sugere final trágico para o Capitão América

0

Desde a publicação do primeiro trailer, não faltam teorias de Vingadores: Ultimato. Elas começaram a aparecer antes mesmo do vídeo, mas ganharam força e, digamos, mais sentido depois. Apesar de o filme estrear apenas em abril, muitos fãs já começaram a rever os longas anteriores. Tudo para ficar ainda melhor para formular as populares teorias. Este hábito, inclusive, cresceu bastante no meio de todos os fandoms. E, certas vezes, as ideias sugeridas correspondem ao mostrado na obra. Para Vingadores: Ultimato, há teorias sobre como Thanos poderá ser derrotado e quem seria a pessoa responsável pelo último golpe.

O filme encerra uma década de histórias compartilhadas na Marvel Studios. Com isso, boa parte do elenco principal não deverá retornar para os próximos longos. Seja pelo fim do contrato ou pelo arco de seu respectivo personagem. Enquanto é muito improvável que Homem de Ferro morra, o mesmo não pode ser dito sobre Capitão América. Chris Evans garantiu que não reprisará mais seu papel. Se por um lado a história poderia mostrá-lo somente aposentando o manto e passando o escudo, por outro, essa atitude não condiz com o herói.

Sendo assim, por mais que exista uma ideia sobre o possível final feliz para Steve Rogers, a maioria das pessoas acredita que ele não voltará do segundo encontro com Thanos. A teoria mais recente sobre a morte do Capitão América envolve seu sacrifício ao lado de Tony Stark. A sugestão apareceu na sessão de teorias do Reddit, com o usuário conhecido como farores_winds. Ele acredita que será Tony e Steve os verdadeiros responsáveis pela derrota do Titã Louco. Não Thor, não Hulk e nem mesmo Capitã Marvel. Confira a teoria de Vingadores: Ultimato para o final trágico do Capitão América.

Um por todos

O usuário começa organizando o cenário entre Tony Stark e Steve Rogers.

“Eu acredito que eles [Tony Stark e Steve Rogers] são os dois personagens mais importantes desse filme e irão derrotar Thanos juntos. Família/paternidade é o tema mais importante do arco de ambos. Não é por causa do Acordo de Sokovia que Capitão América e Homem de Ferro não se dão bem, mas sim porque Bucky matou os pais de Tony. Esse tema de paternidade é incrivelmente importante e monta o cenário para as motivações de Tony em seu arco na Fase 3. Ele odeia Steve porque o melhor amigo dele matou seus pais. Ele ama Peter Parker e o encara com um filho. Ele teve um sonho no qual tinha um filho com Pepper. E ele está prestes a se casar. Isso é um grande evento. Paternidade e família.

Do outro lado, Steve Rogers não queria ser um herói no fim de O Primeiro Vingador. Ele queria ter uma vida sossegada ao lado de Peggy e ter uma família. Mas Capitão América estava disposto a sacrificar a própria vida para que outros pudessem viver. Em Guerra Infinita ele diz: “não negociamos vidas”. Mesmo assim, ele sempre se mostra disposto a trocar a sua pela de inocentes”.

Depois da apresentação dos fatos, vem a teoria sobre o fim trágico do Capitão América em Vingadores: Ultimato.

O fim da linha

“Na luta final, Pepper Potts (grávida) irá ao resgate. Ela luta porque sente Thanos atacando sua família e que Tony não desistirá de derrotá-lo. Thanos estará prestes a matar Pepper e o filho de Tony, na sua frente. Steve Rogers se sacrificará para salvar Pepper e o filho. Condizente com o mantra de seu arco “não trocamos vidas””.

A teoria continua com a ideia de que Tony irá lutar contra Thanos pela última vez e o derrotará. Por ele ter tentado matar Pepper e por Steve. Tony acredita não ser merecedor do sacrifício de Steve e, por isso, lutará com todas as forças para vencer. Ainda segundo o usuário, Tony sempre teve dificuldades em diferenciar as boas ações do benefício próprio. Essa será sua chance de mudar isso. Será o Homem de Ferro quem falará o tão esperado “Avante, Vingadores!”. E no momento, ele estará com o escudo do Capitão América. Por fim, é Tony quem irá matar Thanos.

Então, o que você acha da teoria? Louca demais? Válida? Comente com a gente!

7 coisas que você não sabia sobre William Shakespeare

Matéria anterior

A energia do Sol foi transformada em energia líquida, entenda

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos