• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você não sabia sobre William Shakespeare

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      04/01/19 às 17h13

William Shakespeare foi um poeta, dramaturgo e ator inglês. Ele é tido como o maior escritor do idioma inglês e o dramaturgo mais influente do mundo. Ele é o autor de uma das histórias de amor mais tristes que existem, e esse é um dos motivos pelos quais ele é tão popular.

Mas existem pessoas que acreditam que Shakespeare nem existiu realmente. Uma longa e antiga teoria diz que as obras do autor foram na verdade escritas por Edward De Vere, conde de Oxford. Isso é um fato que poucas pessoas podem saber, e listamos aqui mais alguns outros fatos sobre a vida desse escritor.

1 - Origem

William Shakespeare nasceu na cidade de Atrafford-upon-Avon, na região de Birmingham. Essa cidade tem apenas 23 mil habitantes e sendo a cidade do escritor, ela recebe anualmente milhares de turistas para visitar os lugares como a casa onde ele nasceu e a igreja onde ele foi batizado.

2 - Trabalhos

Shakespeare é considerado um dos maiores gênios da literatura. Ele escreveu 37 peças teatrais de vários gêneros. Foram ao todo 10 tragédias, 10 dramas e 17 comédias e além deles, 154 sonetos. As peças mais conhecidas são: Romeu e Julieta, Hamlet, Macbeth, Otelo, Rei Lear, Júlio César, A Megera Domada, Sonho de uma Noite de Verão, Henrique V, A Tempestade, Muito Barulho por Nada e Péricles.

3 - Referências

Quem é acostumado a ler, ou mesmo em conversas com amigos, sabe que as pessoas costumam citar outras quando querem provar um ponto ou então ajudar em algum argumento. O escritor inglês é o autor mais citado em todo mundo, só perdendo para a bíblia.

4 - Dicionário

O trabalho de Shakespeare influenciou várias áreas. Sua influência na língua inglesa foi grande, tão grande que o Oxford English Dictionary atribui a ele cerca de 3000 palavras inglesas que são usadas na atualidade.

5 - Romeu e Julieta

Uma de suas obras mais famosas e conhecidas no mundo todo, pode não ter sido criada exclusivamente por ele. O grego Xenofote, o britânico William Paynter e o italiano Luigi do Porto também teriam criado histórias com um enredo bastante parecido. Mas o que pode ter inspirado os escritores deve ser um drama real na cidade de Veron.

6 - Shakespeare ou Shakspere

Na época do escritor, a ortografia inglesa não era estabelecida ainda, por isso o dramaturgo era chamado de Shaxspere, Shagspere, Shackespeare, Shake-Speare e Shakespeare. E não há registro da forma como escrevemos o nome dele hoje em dia. E talvez até a forma que escrevemos hoje seja a errada.

7 - Descendentes

Às vezes, podemos nos perguntar por onde estão os descendentes de William Shakespeare. Ele teve três filhos, mas a descendência do autor terminou com sua neta Elisabeth, em 1670.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+