• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 coisas que aprendemos com o primeiro trailer de Capitã Marvel

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      19/09/18 às 16h42

Capitã Marvel finalmente chegou! Bem, ao menos parte dela. A Marvel liberou o primeiro trailer do filme e deixou os fãs ainda mais animados para março. Depois de preparar o terreno com a liberação de algumas imagens oficiais, agora o estúdio revela um pouco mais do material. O trailer está repleto de referências dos quadrinhos, do período histórico e dos filmes anteriores. Como dito, a história será ambientada nos anos 1990 e Carol Danvers (Brie Larson) começará a projeção já com superpoderes.

Com pouco mais de dois minutos, o trailer despertou ainda mais a curiosidade do público para conferir como será o primeiro filme solo de uma heroína da Marvel. Em meio a tantas novas informações, separamos alguns detalhes que você pode ter perdido durante o trailer. Confira!

1 - Carol Danvers cai na Terra

Os produtores revelaram que Capitã Marvel não seria um filme de origem tradicional. Foi informado que a heroína começaria a história já com poderes. O trailer veio para confirmar isso. Na primeira cena, vemos a nave de Carol Danvers colidir com algo e cair na Terra. Pelo que tudo indicou, ela já estava a caminho do planeta, talvez só não esperava a queda na aterrissagem. E ela cai num lugar bastante estratégico, o qual nos leva ao próximo tópico.

2 - O ano da história

Desde o começo foi informado que a história de Capitã Marvel seria ambientada na década de 1990, mas nunca foi dito o ano exatamente. Quando Carol Danvers despenca na Terra, ela cai em cima de uma unidade da Blockbuster. A cena, aparentemente simples, esconde uma pegadinha. Na fachada da loja os letreiros mostram Blockbuster Video, contudo a empresa abandonou a palavra "Video" no final de 1994. O que indica que a história se passa em algum ponto entre 1990 até 1994.

3 - Carol Danvers é uma soldada renegada

Com o primeiro trailer, podemos deduzir que Carol volta à Terra porque desertou da Starforce. A teoria é reforçada por um trecho no início do vídeo. O personagem de Samuel L. Jackson diz: "Eu conheço um soldado renegado quando vejo um. Nunca me ocorreu que algum viria de cima". A sua atitude pode estar relacionada com a guerra entre os Kree e Skrull e a divergência de suas ideias com o grupo de elite. Tudo indica que, no seu retorno para casa, Carol irá trabalhar com a SHIELD.

4 - Amnésia

Parece que o filme irá começar com Carol Danvers acreditando que é uma soldada Kree. Porém, depois de chegar na Terra, ela passa a ter flashes de uma possível vida passada no planeta. Sua infância, o tempo na Força Aérea e mesmo o acidente que a transformou em híbrida. Ela tenta explicar a situação a Nick Fury e não consegue colocar sua memória em ordem. Apenas entende que ela possui uma ligação com determinados lugares.

5 - Hala, o lar dos Kree

Carol Danvers é mostrada em alguma cidade bem diferente das conhecidas na Terra. Acredita-se que ela tenha sido levada à Hala após seu acidente com Mar-Vell. A arquitetura do local remete ao lar dos Kree apresentado nos quadrinhos. No entanto, não fica claro se veremos sua estadia em Hala ou se a cena faz parte de algum flashback.

6 - Maria Rambeu

Maria Rambeu deve ser uma importante personagem no filme. Ela serviu na Força Aérea junto com Carol e as duas foram grandes amigas. Maria pode ajudá-la a se lembrar do passado, tanto na aviação, quanto da própria família. Nos quadrinhos, Monica, a filha de Maria, se torna a super-heroína conhecida como Espectro.

7 - Prisioneira

Em determinado momento do trailer, vemos Carol presa em um dispositivo alienígena. De certa forma, é possível acreditar que ela tenha sido prisioneira dos Kree. Eles podem ter usado seu acidente com Mar-Vell para beneficiar de seus poderes. Para tanto, eles realizaram uma lavagem cerebral onde implantaram a crença em Carol que ela sempre fez parte da mesma raça que eles.

8 - Capitã Marvel bate em velhinhas

A cena de Carol Danvers conferindo um soco em uma velhinha sentada num trem foi uma das cenas mais repercutidas do trailer. Várias pessoas, não familiarizadas com o universo dos quadrinhos, acharam a sequência bastante estranha. Algumas, inclusive, chegaram a comentar que a Marvel estava incitando violência contra idosos. O que, claro, não é verdade. A velhinha, na verdade, era um Skrull disfarçado. A raça possui a capacidade de se transformar em qualquer outra pessoa. A cena não passou de um alívio cômico e é carregada de referência.

9 - O pager!

Até o bendito pager fez sua participação no trailer. O aparelho foi motivo de alvoroço no cinema, quando apareceu pela primeira vez na cena pós-crédito de Vingadores: Guerra Infinita. No filme, ele já está bem gasto, mas ainda funciona como nunca. É por meio dele que Nick Fury envia o pedido de socorro para a Capitã Marvel. A pergunta prêmio, contudo, é onde diabos ela estava?!

10 - O verdadeiro vilão

Ainda não há informações sobre quem será o principal antagonista da história e o trailer também não esclareceu nada. Apesar disso, no fim do vídeo, temos uma breve aparição borrada de alguém no fundo. Acredita-se que ela seja o verdadeiro inimigo da heroína no filme. Como o personagem de Jude Law permanece um mistério, ele é uma das opções. Embora o ator esteja cotado como Mar-Vell, no fim ele pode aparecer como Yon-Rogg, também conhecido como Magnitron.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Twitter Youtube
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+