Fatos Nerd

Teorias explicam porque Jiren deseja as Super Esferas do Dragão

0

O que foi o último episódio de Dragon Ball Super? Estão todos atônitos e ansiosos por mais? No último episódio, que foi um especial, finalmente vimos a luta contra Jiren e a incrível nova transformação de Goku. Além disso, ficamos sabendo de mais informações que podem ser cruciais para os próximos acontecimentos desse arco. Toppo revelou que Jiren não quer vencer o Torneio do Poder apenas pela sobrevivência de seu universo, mas que pretende reivindicar as Super Esferas do Dragão como prêmio.

Essas super esferas podem invocar Shenlong e garantir um desejo ao portador. Elas foram criadas por Zalama, e suas partes foram retiradas pelo povo de Namekusei que criou outras esferas. Ou seja, nesse caso estamos falando das esferas originais. E o que Jiren pode querer pedir com elas? Os fãs já estão especulando algumas teorias para tentar adivinhar a motivação desse personagem.

A raça de Jiren

A primeira teoria é de que Jiren deseja as Super Esferas do Dragão para trazer de volta a sua raça. Como todos sabem, existe uma infinidade de raças na obra de Akira Toriyama, e o Torneio do Poder apresentou várias delas e dos mais diversos universos. Mas um fato é: só existe um personagem com a aparência física de Jiren. Isso pode indicar que antes de ele se tornar tão poderoso, alguém pode ter eliminado toda a sua espécie. Tendo as Super Esferas, ele poderia desejar todo o retorno de sua espécie. Será? Recentemente comentamos que existe um prazo para reviver pessoas, mas não conhecemos ainda todo o potencial das Super Esferas.

Catástrofe no Universo 11

Não só Jiren, mas todos os lutadores do Universo 11 são extremamente poderosos. A partir disso, não seria de se surpreender se um vilão tão poderoso quanto fizesse uma visitinha aos integrantes da Tropa do Orgulho para desafiá-los. E sem sombra de dúvida esse confronto poderia destruir planetas e mais planetas. Obter as Super Esferas seria uma forma de Jiren, num ato heróico, desfazer parte dos danos causados durante as lutas que ele se envolveu. Como apenas os Universos 6 e 7 possuem Esferas do Dragão, essa seria uma oportunidade única para o Universo 11.

Salvar os universos

A Tropa do Orgulho age pela justiça! É possível que em uma de suas reuniões antes do Torneio do Poder, eles tenham chegado a conclusão de que esse evento não era justo. Afinal de contas, são 8 universos, cada um com 10 lutadores buscando a sobrevivência. Não existe vilão em nenhum lado, apenas todos tentando se manter vivos! Pode ser que o objetivo final deles seja obter as Super Esferas e trazer todos de volta.

Qual dessas teorias você acha mais provável? Será que Jiren é um herói tão bonzinho assim? Tem gente por aí com sérias dúvidas, e com uma teoria macabra sobre o personagem… Mas e você? Conta sua opinião nos comentários.

Star Wars: Os Últimos Jedi – Segundo trailer está cheio de novidades!

Matéria anterior

10 palavras do português brasileiro que tem significado totalmente diferente no português de Portugal

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.