Teorias explicam porque Jiren deseja as Super Esferas do Dragão

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      10/10/17 às 13h34

O que foi o último episódio de Dragon Ball Super? Estão todos atônitos e ansiosos por mais? No último episódio, que foi um especial, finalmente vimos a luta contra Jiren e a incrível nova transformação de Goku. Além disso, ficamos sabendo de mais informações que podem ser cruciais para os próximos acontecimentos desse arco. Toppo revelou que Jiren não quer vencer o Torneio do Poder apenas pela sobrevivência de seu universo, mas que pretende reivindicar as Super Esferas do Dragão como prêmio.

Essas super esferas podem invocar Shenlong e garantir um desejo ao portador. Elas foram criadas por Zalama, e suas partes foram retiradas pelo povo de Namekusei que criou outras esferas. Ou seja, nesse caso estamos falando das esferas originais. E o que Jiren pode querer pedir com elas? Os fãs já estão especulando algumas teorias para tentar adivinhar a motivação desse personagem.

A raça de Jiren

A primeira teoria é de que Jiren deseja as Super Esferas do Dragão para trazer de volta a sua raça. Como todos sabem, existe uma infinidade de raças na obra de Akira Toriyama, e o Torneio do Poder apresentou várias delas e dos mais diversos universos. Mas um fato é: só existe um personagem com a aparência física de Jiren. Isso pode indicar que antes de ele se tornar tão poderoso, alguém pode ter eliminado toda a sua espécie. Tendo as Super Esferas, ele poderia desejar todo o retorno de sua espécie. Será? Recentemente comentamos que existe um prazo para reviver pessoas, mas não conhecemos ainda todo o potencial das Super Esferas.

Catástrofe no Universo 11

Não só Jiren, mas todos os lutadores do Universo 11 são extremamente poderosos. A partir disso, não seria de se surpreender se um vilão tão poderoso quanto fizesse uma visitinha aos integrantes da Tropa do Orgulho para desafiá-los. E sem sombra de dúvida esse confronto poderia destruir planetas e mais planetas. Obter as Super Esferas seria uma forma de Jiren, num ato heróico, desfazer parte dos danos causados durante as lutas que ele se envolveu. Como apenas os Universos 6 e 7 possuem Esferas do Dragão, essa seria uma oportunidade única para o Universo 11.

Salvar os universos

A Tropa do Orgulho age pela justiça! É possível que em uma de suas reuniões antes do Torneio do Poder, eles tenham chegado a conclusão de que esse evento não era justo. Afinal de contas, são 8 universos, cada um com 10 lutadores buscando a sobrevivência. Não existe vilão em nenhum lado, apenas todos tentando se manter vivos! Pode ser que o objetivo final deles seja obter as Super Esferas e trazer todos de volta.

Qual dessas teorias você acha mais provável? Será que Jiren é um herói tão bonzinho assim? Tem gente por aí com sérias dúvidas, e com uma teoria macabra sobre o personagem... Mas e você? Conta sua opinião nos comentários.

Ana Monteiro
Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Estudante de cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura. @HeartillyR_

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+