O ganhador do Prêmio Nobel de Química lançou seu novo livro falando sobre juventude, mortalidade e nosso papel na vida.
O ganhador do Prêmio Nobel de Química lançou seu novo livro falando sobre juventude, mortalidade e nosso papel na vida.
A curiosa Doença do Nobel parece atingir os mais gênios e prestigiados no mundo da ciência. Entenda o que é esse fenômeno.
César Lattes foi indicado sete vezes ao Nobel de Física. Devido à sua importância para a ciência brasileira, ele foi homenageado com o nome do currículo mais importante para a
Maryna Viazovska conseguiu o incrível feito de ser a segunda mulher na história a ganhar a Medalha Fields, considerada o Prêmio Nobel de matemática. Antes dela, apenas uma mulher, a
Os prêmios Nobel são os mais prestigiados do mundo, sempre atribuídos nas áreas de Medicina, Física, Química, Literatura, Economia e Paz. Em suma, cumprem um desejo que o inventor da dinamite deixou em testamento, em 1895.
Marie Curie foi uma das maiores cientistas do século 20, responsável por uma maior compreensão sobre a radioatividade. E até os dias de hoje os seus pertences apresentam radiação.
Esse professor ganhou um Prêmio Nobel e resolveu doar todo o dinheiro que recebeu para ajudar seus alunos da universidade. Confira conosco essa história.
Arthur Ashkin, do alto de seus 96 anos, está trabalhando em um projeto revolucionário que promete uma nova forma de eletricidade mais barata.
Diversas pessoas mereciam o famoso Prêmio Nobel da Paz, mas nunca foram valorizados a esse ponto. Listamos algumas dessas que mereciam, mas nunca ganharam.
Conheça os vencedores de prêmios Nobel mais surreais que já existiram.
Mesmo sendo um grande físico e considerado por muitos como uma lenda, Stephen Hawking nunca ganhou um Prêmio Nobel. Entenda.