Notícias

Touro foge do abate e causa pânico nas ruas de Lima

0

Quando você sai de casa, está exposto a uma série de perigos. Então, é comum estar atento em relação aos assaltos, acidentes de trânsito e mais. No entanto, é provável que se deparar com um touro descontrolado não esteja nessa lista. Ainda assim, foi justamente isso que moradores de Lima, Peru, vivenciaram recentemente.

Isso porque um touro, que estava indo para o abate, conseguiu fugir e invadiu as ruas da capital do Peru. Ele escapou do caminhão que o levava para o abatedouro. Assustado, o animal saiu correndo pelas ruas. Logo, imagens de câmeras de segurança mostram o animal destruindo uma loja e causando pânico.

Depois de aproximadamente 40 minutos, o touro foi imobilizado. Houve uma pessoa ferida e não se sabe o que aconteceu com o animal.

Justiça mexicana proíbe touradas na maior arena do mundo

Lentamente, os touros estão se libertando. Por exemplo, o dia 10 de junho marcou a data histórica da proibição de espetáculos de touradas na maior arena de touradas do mundo. A arena fica na Cidade do México, sendo que o juiz Jonathon Bass deu a ordem no fim de maio proibindo espetáculos no local.

Sendo assim, a ação foi de ideia da organização Justiça Justa. No entanto, uma das advogadas da associação, Mariana Ruiz Albarrán, disse, em entrevista ao site Infobae, que a decisão ainda não é definitiva.

A Justiça Justa argumenta que as touradas violam o direito “a um meio ambiente saudável”, o que viola os direitos humanos. Vale destacar que a relação entre meio ambiente e direitos humanos é uma argumentação já usada no Judiciário mexicano.

Fechado indefinidamente

Monumental Plaza de Toros, touradas

Reprodução/Monumental Mexico

Segundo a ordem do juiz Bass, as portas da arena da Monumental Praça de Touros México (Monumental Plaza de Toros) ficarão fechadas até haver uma decisão final a respeito.

“A sociedade está interessada no respeito à integridade física e emocional de todos os animais porque são seres vivos que fazem parte dos ecossistemas e, assim, contribuem com os benefícios ambientais que são essenciais para o ser humano”, disse ele.

Touros

A Justiça do México está discutindo a proibição ou não das touradas desde o ano de 2019. Desse modo, o argumento a favor do espetáculo se pauta no fato dele ser uma manifestação cultural tradicional do México. Enquanto isso, o argumento contrário às touradas pontua que os touros são maltratados até a morte nesses eventos.

Além disso, no Legislativo, há outra questão que preocupa a população mexicana, sendo que teme-se que a proibição vá acabar com empregos. Na Câmara da Cidade do México, não houve uma votação final, no entanto, acredita-se que a maioria é favorável à proibição.

Isso porque, em uma votação inicial em dezembro de 2021, a maioria votou para acabar com as touradas no Monumental. Segundo o jornal El País, tanto grupos contrários quanto favoráveis às touradas tentam influenciar as discussões. Porém, quem toma a decisão é a Justiça e a regra para a Cidade do México irá valer para todo o país.

Homem escapa da morte por pouco em tourada

Em um festival que ocorreu na Espanha, um homem sentiu o gosto da morte ao levar três ataques fatais em uma tourada. Segundo o site The Mirror, o homem foi imobilizado por quase 30 segundos pelo touro furioso.

Assim, as pessoas correram em volta do touro, acenando com os braços para chamar sua atenção. Nesse momento, a vítima conseguiu se libertar e pulou para a área segura, ainda abalado, mas ileso.

Relatos locais contaram que o homem foi levado ao hospital para uma operação depois que descobriu que sofrera uma lesão na virilha, além de arranhões e hematomas pelo encontro com o touro que ocorreu no resort Costa Blanca de Moraira na cidade de Benidorm.

Fonte: G1

Seca em um rio revela estátuas budistas centenárias na China

Artigo anterior

Como Akira Toriyama criou Dragon Ball, a saga de anime mais reconhecida no ocidente

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido