Embora tenha sido um dos maiores fenômenos dos anos 2000, o sucesso de Resident Evil acabou esfriando junto com a onda de zumbis. Algum tempo se passou e, em 2017, o lançamento de Resident Evil 7: Biohazard trouxe a franquia de volta para os holofotes. Entretanto, nos anos posteriores, a Capcom voltou atrás e decidiu investir em remakes de Resident Evil 2 e 3. Sendo assim, existem muitas perguntas em torno do oitavo game da franquia. Afinal, Resident Evil 8 seguirá qual direção exatamente? O jogo retornará ao estilo de primeira pessoa utilizado no último game da linha principal ou adotará a perspectiva de terceira pessoa apresentada nos remakes? Quando será o lançamento? Qual será a história? As perguntas, sem dúvidas, são muitas. Contudo, apesar de Resident Evil 8 ainda não ter sido oficialmente confirmado, já existem muitos rumores por aí. Aliás, alguns deles até tentam responder esses questionamentos.

Segundo Hayes Madsen, do Screen Rant, com consoles como PlayStation 5 e Xbox Series X a caminhos, é apenas uma questão de tempo até que o jogo seja lançado. Inclusive, boatos que vêm circulando sugerem que a desenvolvedora pode lançá-lo em 2021. Isso significaria que a Capcom estava trabalhando nesse projeto de forma paralela aos remakes. Ademais, considerando o lançamento em 2021, é provável que Resident Evil 8 seja disponibilizado para PS5 e Series X, mas também seja um jogo entre gerações. Quanto ao enredo, vazamentos recentes afirmam que Chris Redfield desempenhará um papel central no jogo. Todavia, dessa vez ele desempenhará um papel mais antagônico. Pode ser que RE8 envolva flashbacks com Chris e Ethan Winters, que retornará como protagonista. Por fim, os rumores sobre a jogabilidade são escassos. Porém, acredita-se que o game será em primeira pessoa e focará em elementos ocultos.

Publicidade
continue a leitura

Em suma, isso é tudo que vem circulando sobre Resident Evil 8. Porém ressaltamos que são apenas rumores.

A franquia Resident Evil

Publicidade
continue a leitura

Publicidade
continue a leitura

Em 1996, Shinji Mikami lançou aquele que seria o primeiro jogo de sua série de survival horror. Posteriormente, o sucesso de Resident Evil transcendeu o videogame e resultou em uma franquia constituída por quadrinhos, livros, filmes e mais uma variedade de coleções. Aparentemente, a narrativa foi inspirada por filmes de George A. Romero, um consagrado cineasta conhecido por seus filmes de zumbis. Além disso, o jogo Alone in the Dark também foi utilizado como referência. Embora os personagens principais sejam Chris Redfield, Jill Valentine, Leon Scott Kennedy e Claire Redfield, os enredos dos filmes e livros são considerados histórias paralelas. Aliás, a Netflix já está desenvolvendo uma série adaptada da franquia.

Publicado em: 11/05/20 16h04