Curiosidades

Veja como a vida das crianças da Coréia do Norte é diferente do resto do mundo

0

A Coreia do Norte é sem dúvida, um dos países mais isolados do mundo. Vivem sob o regime autoritário de Kim Jong-un, que surpreendentemente, vem superando o pai, Kim Jong iI, no quesito crueldade. Constantemente o país se envolve em polêmicas, e não é pra menos… Vale lembrar que a Organização das Nações Unidas (ONU) já fez inúmeras denúncias contra o país de Kim, visto que executam uma série de práticas que vão contra a humanidade.

Recentemente, a Coreia do Norte voltou a ser assunto na mídia. Depois de alguns anos, Jong-un demonstrou interesse no religamento da linha direta que liga as Coreias. E foi exatamente o que aconteceu. Embora o ato tenha sido encarado como algo positivo por alguns, outros salientam que não há o que comemorar… Tudo pode ter sido uma estratégia do ditador para abalar a relação da Coreia do Norte com os Estados Unidos. Nós escrevemos uma matéria completa sobre o assunto. Caso queira saber um pouquinho mais, basta clicar aqui.

A grande questão é que, por mais que os norte coreanos vivam escondidos dos holofotes, ainda há como ter algumas informações sobre como sobrevivem. Mas e as crianças? Como elas podem suportar um regime tão opressor? Como são criadas? Elas vão à escola? Bem, informações do tipo são raras, mas existem.

Como vivem as crianças na Coreia do Norte

Em todo o mundo, as crianças são vistas como seres indefesos e que precisam de amor, acima de tudo. São tratadas com todo o cuidado do mundo e os pais é que são responsáveis por elas. Na Coreia do Norte as coisas podem ser um pouquinho diferentes… É como se elas fossem tratadas como “mini-adultos”, literalmente. Assim que nasce ela já recebe uma espécie de “status social”, sendo considerada como “leal, vacilante ou hostil perante a população”. Desde então, os pais sabem que o destino dela poderá ser aquele escolhido pelo governo.

Assim que ela alcança os 4 anos de idade já pode entrar no jardim de infância por opção dos pais. No entanto, assim que completa os 5, ela obrigatoriamente precisa estar na escola. Mas se você pensa que elas aprendem o mesmo conteúdo que nós, está bem enganado… Desde a primeira série, é comum que comecem a estudar a biografia dos principais líderes do país. As aulas são divididas por temas, mas o principal assunto sempre será glorificar todas as ações dos líderes da família Kim: Kim II Sung, Kim Jong iI e o atual ditador,Kim Jong-un.

Também são introduzidas à língua nativa da região, estudando até mesmo o inglês em certas ocasiões. Entretanto, este último caso acontece de forma bem mais rara, visto que os livros estrangeiros são recusados pela Coreia do Norte. Dentro das escolas sempre é possível encontrar cartazes que fazem apologia ao regime de Jong-un. Até mesmo nos livros didáticos existem slogans patrióticos… Tudo para alimentar e alinhar o subconsciente infantil com as ideais mantidos no país.

Apenas para que você tenha uma ideia, aos 10 anos de idade se juntam à chamada União de Crianças Coreanas. Por lá começam a participar de reuniões que discutem a ideologia e política norte coreana.

Total controle

As formas de entretenimento podem ser vastas. Existem centros isolados onde é possível que as crianças pratiquem música, desenho, dança, arte e outras atividades semelhantes. Mas ainda existem opções apenas para aqueles com melhores condições financeiras, a exemplo de cinemas, parques de diversões, aquários e zoológicos, mas apenas se você estiver disposto a pagar quantias exorbitantes para desfrutar disso. Caso contrário, a TV ainda será uma boa opção… Ou nem tão boa assim.

Existem muitos desenhos que as crianças podem assistir na Coreia do Norte, entretanto, são apenas produções do país. Normalmente os desenhos apresentam personagens patriotas, em meio a guerras e que apoiam as ideologias de Kim. As crianças só assistem aquilo que o governo quer que assistam… Algo bem parecido também funciona com os adultos. Existem os canais estaduais, onde todos os rádios e TV’s do país são sintonizados. Caso alguém seja pego consumindo conteúdo estrangeiro, recebe severas punições. Por esta razão, é muito comum que a população norte coreana não saiba muito sobre o que acontece mundo afora.

O trabalho infantil também existe de forma pesada. No caso daquelas que vivem na capital Pyongyang, é comum que o governo decida para que universidade irão, que curso farão, ou se poderão servir às forças do país. Por outro lado, aquelas que vivem longe da capital, desde cedo são iniciadas ao trabalho forçado em fazendas, por exemplo. Se reúnem no ato da colheita, do corte de árvores, transporte de rochas e tantas outras tarefas pesadas do tipo.

Bem, o fato é que a educação a que as crianças são submetidas é executada com o intuito de fazer que amem Kim Jong-un. Muitas chegam a chamá-lo de pai! Afinal, o regime autoritário da Coreia do Norte, futuramente precisará de adultos extremamente patriotas, caso queira sobreviver… Infelizmente.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

13 pessoas que foram fotografadas em um momento de verdadeira felicidade

Artigo anterior

Você já pode experimentar o site que vai te fazer esquecer sua série favorita

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido