Quem é fã de Breaking Bad, ao longo da série, deve ter descoberto o poder destrutivo que o ácido sulfúrico tem, não é mesmo? Para quem ainda não assistiu (assista, é muito bom!), Jessie e Walter White precisaram, algumas vezes se livrar de armas, corpos e muitas outras "cositas" e, nesses momentos, lá estava o poderoso ácido em ação.

Para mostrar o quão perigosa pode ser essa substância, o pessoal do canal do YouTube Slo Mo Lab, decidiu fazer um vídeo, em câmera lenta, uma experiência muito legal. Usando roupas adequadas, luvas e, claro, proteção para olhos, eles derreteram uma esponja com o ácido.

Publicidade
continue a leitura

O resultado, como você vai ver, é muito interessante, uma vez que a esponja simplesmente vira água assim que a substância toca sua superfície. Veja como acontece:

https://www.youtube.com/watch?v=pgTRZjd_HSg#t=35

Publicidade
continue a leitura

Bom, ninguém tem mais dúvida dos estragos que esse ácido pode fazer não é mesmo? Então fica a dica: jamais repita isso em casa!

Publicidade
continue a leitura

Quer ver outras coisas acontecendo em câmera lenta? Então não deixe de clicar nas seguintes matérias: Vídeo mostra palito de fósforo pegando fogo, Veja como as tatuagens são feitas e GIFs explicando a vida em câmera lenta.

Publicado em: 05/12/14 17h52