Estar em um relacionamento, como todos nós já sabemos, sempre se trata de uma questão de opção. Afinal, ninguém é obrigado a estar ao lado de ninguém, não é mesmo? E nessa busca para achar uma pessoa ideal, nós nos relacionamos com vários tipos de pessoas até que achamos a certa.

Nessa busca, vamos começando e terminando namoros. E cada uma dessas fases tem seus momentos característicos. Às vezes, só de você olhar um casal na rua é possível perceber se eles estão no começo de um relacionamento ou então se já estão caminhando para o fim. Nossa linguagem corporal, sempre entrega o que estamos querendo dizer. E mesmo que já se tenha passado por aquela situação antes em um relacionamento anterior, em um novo romance tudo parece novo.

Como por exemplo, começar um relacionamento com alguém é um momento que vem cheio de grandes expectativas e vontades a serem feitas. No começo, as trocas de carinho são constantes e ter experiências junto com a pessoa nova é uma coisa bastante estimulante.

Quilos

Publicidade
continue a leitura

Cada casal possui as suas peculiaridades, e é claro que ninguém é igual a ninguém. Mesmo assim, ainda é possível ver algumas semelhanças em todo o começo de namoro. Além de todo amor e carinho típico de começo de namoro uma coisa que parece ser um senso comum também sempre chega, o ganho de peso.

Pode parecer apenas um comentário maldoso feito por uma pessoa solteira, mas os quilos a mais realmente são uma verdade na vida de quem começa a namorar. Segundo vários desses estudos, os casais que dizem estar felizes e satisfeitos com seus respectivos relacionamentos têm uma maior probabilidade de ganharem peso.

Um estudo comprovou que é possível que, no primeiro ano de namoro, a pessoa possa ganhar até oito quilos. Segundo uma pesquisa feita pela Jenny Craig, uma empresa de controle de peso, duas mil pessoas foram ouvidas e três em cada quatro pessoas engordaram aproximadamente oito quilos. Isso durante o  primeiro ano de namoro.

Publicidade
continue a leitura

Essa pesquisa descobriu ainda que esses quilos a mais podem vir com mais facilidade para os homens. Porque, na pesquisa, 70% deles afirmaram terem ganhado alguns centímetros a mais na cintura nesse começo de namoro. Já as mulheres, apenas 45% disse ter engordado no primeiro ano de namoro.

Motivos

Publicidade
continue a leitura

É claro que esse ganho não é uma coincidência. Existem alguns motivos para que as pessoas ganhem peso no primeiro ano de namoro. De acordo com a pesquisa, os motivos são a alimentação desequilibrada e a falta de atividades físicas.

Dos entrevistados, 70% disseram que os quilos a mais eram consequência do novo hábito de comer junto com o parceiro e de ir a restaurantes com uma frequência maior. É estimado que, quando as pessoas comem fora de casa, elas acabem consumindo 200 calorias a mais do que o normal.

Além disso, a falta de exercício no começo do namoro também contribui para esse ganho de peso. De todos os entrevistados, 34% disseram que, desde que começaram a namorar, o estilo de vida foi mais sedentário do que era antes.

Publicado em: 22/05/20 14h35