Notícias

Vídeo mostra acidente de trabalho em que operário fica pendurado em prédio e é salvo por colegas

0

Um vídeo que circula das redes sociais causa choque entre quem o assiste. Isso porque, nas imagens, é possível ver o desespero de um operário envolvido em um acidente de trabalho. O vídeo que teve a autenticidade já confirmada na quarta-feira (28) mostra o momento em que o trabalhador fica pendurado em uma obra no bairro Astúrias, em Guarujá, no litoral de São Paulo.

O acidente de trabalho que foi gravado aconteceu no fim da tarde de terça-feira (27) e, nas imagens, é possível ver os colegas do funcionário tentando quebrar uma parede para puxá-lo e resgatá-lo da morte. Após alguns segundos, um buraco é formado e o homem é salvo.

De acordo com informações da Polícia Militar, um chamado foi feito para atender a ocorrência na Avenida Marechal Rondon. Assim, a equipe chegou ao local para ver que a vítima já havida sido resgatada. Apesar do susto, o homem não apresentou ferimentos.

Por conta do bom estado de saúde do funcionário, o Serviço de Atendimento (Samu), a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) não precisaram ser acionados para atender a ocorrência.

A Construmoura Guarujá publicou uma nota em que disse que o funcionário se encontra bem, ausente de qualquer ferimento ou lesão, inexistindo qualquer risco para a saúde e integridade física, tendo sido socorrido de imediato pelos demais colaboradores.

Além disso, a empresa informou que segue protocolos rígidos para a segurança de todos, a fim de que sejam evitadas situações deste tipo. Ela também afirmou que o caso será devidamente analisado pela empresa e que o colaborador encontra-se com íntegro suporte.

Tragédia

Em dezembro do ano passado, a construtora teve seu nome envolvido em uma tragédia. Na ocasião, um trabalhador de 42 anos ficou soterrado e morreu após ser atingido por um muro que caiu no dia 2, em Guarujá. Outros dois trabalhadores ficaram feridos, sendo um deles, de 28 anos, em estado grave.

Nota na íntegra

“A Construmoura Guarujá Construtora e Empreendimentos Imobiliários Ltda. serve-se do presente comunicado a fim de ratificar o quanto ocorrido na data de 27/09/2022, em seu empreendimento localizado na Avenida Marechal Rondon n° 500, na cidade de Guarujá.”

“Destacamos que o colaborador se encontra bem, ausente de qualquer ferimento ou lesão, inexistindo qualquer risco à sua saúde e integridade fisica, tendo sido socorrido de imediato pelos demais colaboradores que ali estavam presentes, bem como encontra-se com o integro suporte da empresa no presente momento.”

“Importante ratificar que a Construmoura Guarujá Construtora e Empreendimentos Imobiliários Ltda, segue higidos protocolos de segurança a fim de que sejam evitadas situações desta natureza, e que o caso excepcional será devidamente analisado pela empresa”, encerra a nota.

Funcionário sofre acidente e fica pendurado a 100 metros de altura

Um operário sofreu um acidente enquanto trabalhava numa obra em Toronto, no Canadá, e ficou pendurado a uma altura de 100 metros. O caso chocante aconteceu no dia 5 de julho, segundo a emissora CBC.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver o operário pendurado e pedindo ajuda. O acidente aconteceu em um canteiro de obras, sendo que o homem aparece segurando em uma corda presa a um palete de materiais de construção. Sua identidade não foi revelada.

Assim, enquanto o objeto é baixado entre os arranha-céus, o operário também desce. Até ele finalmente chegar ao chão, testemunhas gritam para que ele segure firme. Porém, um dos medos das pessoas que viram a cena assustadora era de que a carga caísse de uma vez e esmagasse o homem em um acidente mortal.

Desse modo, os responsáveis pela obra informaram que o trabalhador não sofreu ferimentos graves e conseguiu descer. Já a empresa de construção PCL Constuctors disse que o operário teve uma das mãos presas no cabo quando movimentava o objeto, resultando no acidente.

Fonte: G1

Cachorro ladrão tenta furtar ursinho de pelúcia

Artigo anterior

Entenda o que é kwichon, o fenômeno que está acontecendo nas grandes cidades da Coreia do Sul

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido