Vídeo mostra exato momento em que Chitas atacam família em safári

POR Jesus Galvão    EM Mundo Afora      15/05/18 às 13h29

Caso você decida fazer um passeio em um safári de carro o melhor conselho que você pode receber seria: não saia do veículo. Principalmente se nesse passeio felinos selvagens e mais rápidos do mundo estão a solta pelos arredores. Mas, aparentemente não foi o conselho que essa família de cinco pessoas recebeu.

Imagens surgiram recentemente na internet de um passeio em um safári holandês, o Beekse Bergen, onde enquanto a família visitava o parque, eles decidiram sair do veículo, no local em que as chitas são abrigadas. No vídeo, a família é perseguida pelo animal, enquanto lutam para voltar com vida para o carro. Felizmente ninguém foi ferido durante o incidente. Abaixo você pode conferir o vídeo gravado por um outro carro que seguia família, enquanto eles visitavam o safári.

O ataque

Segundo um especialista, é provável que, ao contrário do que se pensa, os animais não estavam atacando os visitantes, e sim investigando a invasão de seu território e o defendendo. O que poderia ter acarretado em muitas pessoas machucadas, ou até mesmo mortas.

As chitas não são uma espécie de felino tão agressiva quanto um leão, leopardo ou tigre, disse Laurie Marker, fundadora e diretora executiva do Cheetah Conservation Fund (CCF) . "Eles estavam curiosos e assim, vão investigar coisas incomuns acontecendo em seu habitat", disse Marker.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Imagens LifeGate
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+