Ciência e Tecnologia

Vídeo mostra homem que passou 200 dias no espaço reaprendendo a andar

0

Quando imaginamos a experiência de ir para o espaço e experienciar a gravidade zero dentro de uma espaçonave, tudo parece muito legal. Afinal, flutuar por aí, sem o peso da gravidade sobre nossos ombros, deve ser muito divertido. Porém, aparentemente como qualquer coisa no universo, tudo tem um preço.

Astronautas que voltam à Terra, após um certo tempo no espaço, podem ter problemas temporários com a adaptação. Mesmo com atividades mais simples como andar. Isso acontece porque eles acabam passando muito tempo sem utilizar os músculos que, enquanto em Terra, utilizamos o tempo todo. Devido a isso, os astronautas quando no espaço precisam diariamente treinar ao menos duas horas.

Uma vida – espacial – nada fácil

Depois de voltar para a Terra, quando a tripulação  de três integrantes do SoyuzMS09 completou uma missão de duzentos dias na Estação Espacial Internacional, o astronauta A. J. Drew Feustel, da Agência Espacial Americana, a NASA, só tinha motivos para comemorar. No entanto, ele ainda teria que enfrentar um problema muito comum entre os cosmonautas em seu retorno.

Feustel postou um vídeo em sua conta no Twitter lutando para voltar a caminhar normalmente depois de tantos dias no espaço. As imagens mostram a readaptação do astronauta a gravidade da Terra. E como podemos perceber nas imagens, as coisas não parecem nada fáceis para ele.

Além do vídeo tentando caminhar normalmente, Feustel escreveu uma mensagem desejando que seus companheiros de missão não estivessem enfrentando tanta dificuldade quanto ele e os felicitou por terem voltado para casa. A publicação foi feita em 5 de outubro de 2018. Feustel e os outros dois tripulantes do Soyuz MS09 integraram o experimento Field Test, da NASA, segundo o que escreveu o astronauta em sua rede social.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

7 vezes que enxames de animais causaram grandes problemas

Artigo anterior

7 lugares que você precisa conhecer quando for a Foz do Iguaçu

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido