A conclusão de arcos em Vingadores: Ultimato, associada à aproximação da Fase 4 da Marvel Studios, tem deixado os fãs saudosos. Em uma época onde cópias atualizadas de clássicos, quebram bilheterias, é difícil encontrar uma produção original arrebatadora. Felizmente, o filme dos irmãos Russo conseguiu adaptar magistralmente uma das melhores sagas das HQs. Embora tenha priorizado o lucro, assim como todos os grandes estúdios hollywoodianos, a Casa das Ideias teve sucesso em unir o útil ao agradável. O resultado foi: executivos felizes, críticas positivas e público satisfeito.
Todavia, o incrível desempenho de Ultimato está fortemente associado aos longas que o antecederam. Existem 11 anos separando Homem de Ferro, o filme inaugural do MCU, de Ultimato. Contudo, o universo compartilhado milimetricamente planejado de Kevin Feige alcançou o que muitos almejam e poucos conquistam, o encerramento coerente de um ciclo. Da mesma forma que vibramos com “Eu sou o Homem de Ferro” no embrião da Marvel, em 2008, nos emocionamos com a mesma fala em 2019.
Vale lembrar que entre o início e o fim, existe o desenvolvimento. E esse também é um ponto forte do estúdio. Eles conseguiram criar uma fórmula capaz alcançar conseguir a fidelidade de um vasto público por muito tempo. Afinal, assistir 22 filmes para compreender um universo narrativo exige um grande empenho. Por isso, é normal encontrarmos entusiastas da Marvel por vários cantos. Alguns chegam a utilizar as produções para expressar sua própria perspectiva. Foi isso que nos levou a um fã responsável por editar um vídeo compilando algumas das melhores cenas de ação do MCU.
Uma jornada pela ação do MCU
O vídeo acima é uma cortesia do criador de conteúdo do YouTube, Gugga Leunnam. O editor compilou brilhantemente as cenas de ação mais bem executadas do MCU. As imagens destacam várias cenas da adorada Saga do Infinito e contam com transições impressionantes. Você deve ter percebido que a maior parte do vídeo apresenta cenas de filmes mais recentes. Isso é justificado pela notável melhora nas cenas de luta e ação do MCU após a segunda fase. Deu pra matar um pouco a saudade dos Vingadores originais e já começar o preparo para o que vem pela frente.