• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Vídeo viral que mostra robô sendo maltratado esconde segredo que poucos perceberam

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      17/06/19 às 19h30

Recentemente, um vídeo tem sido compartilhado pelos internautas e tem deixado muita gente confusa. O vídeo foi publicado por um canal no YouTube chamado Corridor. Nele, um robô começa a lutar com alguns humanos depois de sofrer maus-tratos. O fato se dá em alguns testes feitos pela equipe da Bosstown Dynamic.

O vídeo atraiu a atenção das pessoas na internet por ser divertido e até mesmo assustador em alguns momentos. O robô, de nome homônimo ao da empresa, é tratado com violência pelos responsáveis pelo estudo. Tiros são disparados contra ele e o mesmo até chega a apanhar com uma cadeira em um determinado momento. Mas é nesse momento em que ele começa a revidar que as coisas ficam bem sinistras.

Depois de apanhar com tacos de hóquei, latas de cerveja e de ser empurrado, o robô então decide reagir. Ele saca uma arma, anteriormente usada torturá-lo, expulsa os integrantes da equipe do local de testes. Muitas pessoas até mesmo chegaram a acreditar que as imagens eram reais, o que ajudou a popularizar o vídeo. No entanto, no final do vídeo, percebemos que tudo não passa de uma grande brincadeira.

Um robô atormentado

A Corridor Digital foi lançada em 2010, e é muito conhecida por produzir esses hilários vídeos que, de tão bem produzidos, acabam viralizando. Alguns até mesmo já foram premiados. A Corridor Digital já produziu e dirigiu séries para internet e comerciais de TV para várias empresas. Entre elas, a gigante de tecnologia de Mountain View, Google.

Assim como acontece em vídeos reais de testes com robôs, vemos o Bosstown Dynamics, que foi claramente inspirado no robô Atlas da Boston Dynamics, realizando várias tarefas. Em um determinado momento do vídeo, é possível que você sinta até mesmo pena do maquinário ambulante, tamanha as humilhações sofridas por ele.

Mas é justamente por todos os absurdos que vemos no vídeo que ele se torna tão divertido e intrigante ao mesmo tempo. Quando o Bosstown Dynamics começa a reagir, não sabemos ao certo o que está ocorrendo e acabamos torcendo pelo robô. Ou ainda podemos acabar ficando assustados com o fato de um robô se desviar de sua programação original e se tornar tão consciente a ponto de reagir.

Parafusos a menos

O vídeo, produzido pela Corridor, foi projetado apenas para ser uma paródia sobre a indústria robótica e os rumos que ela vem tomando. Em uma publicação em sua conta no Twitter, a empresa afirmou que o vídeo se trata de uma homenagem a Boston Dynamics e ao trabalho executado por eles. Entretanto, a Boston Dynamics não respondeu ao tweet.

A empresa por trás do vídeo também é conhecida por fazer paródias utilizando dublês e recursos como computação gráfica. Posteriormente, a Corridor Digital publicou um vídeo mostrando todo o esforço para a criação da peça, que já foi assistida por mais de 4 milhões de pessoas somente em seu canal no YouTube.

Mas não se engane, essa não é a primeira vez que as pessoas decidem criar uma paródia sobre os abusos sofridos pelos robôs pelas empresas de robótica. Em uma rápida pesquisa, você consegue se deparar com uma infinidade de vídeos desse tema perdidos pela web.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+