Vilã de Avatar ganha redenção em HQ canônica
Tempo de leitura:1 Minutos, 39 Segundos

Vilã de Avatar ganha redenção em HQ canônica

Assim como a série anterior, Avatar: A Lenda de Korra teve sua história continuada nos quadrinhos após o fim da animação. As publicações são canônicas e mostram como o mundo ficou após a união com o plano espiritual. Assim como o destino de vários personagens vistos anteriormente. A Lenda de Korra: Ruínas do Império é a nova trilogia da franquia. A história colocará a Avatar em uma situação onde precisa escolher em quem confiar para salvar o Reino da Terra.

Para completar, Korra também terá que decidir se concede ou não uma segunda chance a Kuvira. Se a memória falha, ela foi a vilã do Livro Quatro, dobradora de terra e metal. Kuvira armou e aplicou um golpe de Estado no Reino da Terra. Ela transformou o lugar num império, no qual reinava sob punho de aço. Eventualmente, ela foi derrotada por Korra e levada presa para a Cidade República. No fim, o príncipe Wu quem assumiu o governo, estabelecendo a volta da república a partir do sistema de voto para eleger os próximos administradores.

Uma vez vilã, sempre vilã?

Em Ruínas do Império, os leitores acompanham o julgamento de Kuvira por seus crimes contra o Estado. Porém, embora esteja presa, seu exército ganhou nova liderança na forma no Comandante Guan. A tropa se revela um risco ao futuro da nação e principalmente à democracia. Após muita conversa, Kuvira enfim entende a visão de paz oferecida por Korra. Disposta a ajudar a Avatar a evitar o início de uma nova guerra, ela então sugere algo perigoso.

Kuvira pede à Korra para se encontrar com Guan. Sua intenção é fazê-lo desistir de qualquer confronto com o Reino da Terra. Agora, Korra tem uma série decisão pela frente. Será este é apenas mais um plano de Kuvira? Ou a vilã realmente está disposta a seguir o caminho da redenção? Veremos.

A Lenda de Korra: Ruínas do Império tem roteiro de Mike DiMartino (co-criador da série animada), com arte de Michalle Wong.