Você conhece o misterioso Triângulo das Bermudas?

POR Thamyris Fernandes    EM Creepypasta      19/11/14 às 21h06

Quem gosta de cinema e, às vezes, lê um pouco sobre história da humanidade (e, claro, contos sobre piratas) já deve ter ouvido falar na misteriosa e supostamente "amaldiçoada" área do Triângulo das Bermudas. Mas, afinal, o que esse lugar no globo tem especial que garante tanta polêmica?

Bom, para começar a falar no assunto, é preciso antes saber onde está localizado esse tal Triângulo. Para quem sabe, ele fica no Atlântico Norte e como você pode conferir no mapa acima, corresponde a área entre as cidades de Miami, San Juan e Bermuda, que dá nome à localidade mítica. Mas, se você a procurar em um mapa comum, com certeza não vai encontrar, até por que os Estados Unidos não reconhece o local como um ponto geográfico que oferece qualquer perigo.

Mesmo assim, como você deve saber, esse intervalo, onde trançando linhas forma uma triângulo; é famoso por várias anormalidades. Dizem, por exemplo, que bússolas apontam para uma outra direção, chamada de "norte verdadeiro" e que resulta em uma variação média de 60 graus, levando em consideração o norte magnético, que conhecemos. Além disso, a corrente do Golfo que passa por ali é extremamente turbulenta e capaz de apagar, em questão de instantes, quaisquer vestígios de acidentes.

2

Aliás, depois desses aspectos físicos nada comuns na região, o fato de não haver pistas dos desaparecimentos e acidentes que aconteceram no Triângulo são um grade mistérios. Isso porque navios e aviões simplesmente sumiram nesse local, sem deixar pista de seus paradeiros.

Um dos casos mais estranhos que aconteceram nessa parte do mundo foi o desaparecimento de cinco aeronaves do exército americano, em 1945. Os aviões, aliás, não haviam apresentado quaisquer problemas até aquele ponto da viagem e, do nada, deixaram de fazer contato com a central. O mais impressionante, no entanto, é que outros dois aviões, enviados ao local para fazer as buscas, também acabaram sumindo tão misteriosamente quanto os demais e nunca mais foram vistos.

1

É por essa e outras histórias um tanto sinistras que ocorrem naquele lugar é que existem os mais diferentes boatos sobre maldições e influências extraterrestres no Triângulo das Bermudas. Muitos dizem ainda que há redemoinhos por ali que levariam a outras dimensões e existe até quem aposte que o local se trate, na verdade, de uma passagem para o continente perdido de Atlântida.

Entretanto, como ressaltamos acima, oficialmente não existem ameaças nessa localização. E, para sermos sinceros, há quem já tenha ido e voltado daquela região sem que nada de estranho tenha acontecido. Mas, pelo sim e pelo não, se for passar por esse local, melhor mesmo é se benzer, não acha?

3

Quer continuar lendo sobre o assunto? Clique aqui e confira: Alguns lugares tão sinistros quanto o Triângulo das Bermudas e Mar do Medo.

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+