Você descascou ovos de maneira errada a vida inteira

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      10/09/15 às 18h51

Fritos, mexidos, cozidos, os ovos são recursos básicos na preparação de pratos tanto na gastronomia ocidental quanto na oriental. Por ser tão importante na alimentação e também responsável pela reprodução de inúmeras espécies, criaram-se muitas lendas sobre o alimento.

Existe milhões de maneira para quebrarmos um ovo apenas com uma mão, com uma batidinha no fogão ou na pia, ou até mesmo com os própios talheres. Tudo vale para que ele saia perfeitamente novinho em folha, pronto para comermos. Mas você já reparou que para descascarmos aquele bom e velho ovo cozido, costumamos ter mais dificuldade? E isso sempre acontece na hora que temos mais pressa do nosso dia - na maioria das vezes, no café da manhã. Não é verdade?

Pensando nisso, você vai descobrir como é fácil e prático descascar um ovo, sem precisar que ele se danifique. Confira!

ovo-cozido-com-cenoura

Quem nunca destruiu um ovo cozido ao descascá-lo não sabe o que é passar raiva antes de comer! Isso porque na maioria das vezes, costumamos descascar de qualquer forma - tirar a casca com a colher, assoprar, colocar mais bicarbonato na água, e tantas outras maneiras. Mas você sabia que não precisa de tudo isso? Tenho certeza que é bem mais simples do que você imaginava!

Para começar, é claro, você deve ter em mãos os ovos já cozidos que na maioria das vezes ficam prontos em 5 minutos (para os que gostam da gema mais mole), para os outros, até 12 minutos de cozimento. Depois deles já fervidos, vem o dilema! Como descascá-lo?

Coloque uma quantidade considerável de água em uma panela, não precisa ser filtrada - é simples! Depois basta sacudi-la que aos poucos as cacas vão caindo. E lembre-se: não precisa balançar a panela com apenas um ovo. Pode ter a quantidade que você quiser, basta que as cacas se desgrudem uma das outras. Mas se quiser fazer com apenas um, você pode fazer em apenas um copo de vidro e balança-lo.

Fácil não é? E para finalizar, tire o excesso das casquinhas que ainda ficaram - você vai ver como num passe de mágica, o ovo sair com toda a facilidade das cascas que restarem. Depois disso você está pronto para se deliciar com os ovos cozidos, podendo usar como enfeite nas saladas. Boa sorte!

Confira o vídeo que explica passo a passo. Tenho certeza que você vai virar um mestre cuca com essa dica, e ganhar muito mais praticidade no seu dia-a-dia. Afinal, não há nada melhor do que ganharmos tempo. Bom apetite!

Fonte: VIRALNOVA

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+