Fatos Nerd

Você precisa conhecer os integrantes da Patrulha do Destino, a nova série da DC

0

Também conhecidos como “os heróis mais estranhos do mundo”, a Patrulha do Destino (Doom Patrol no original) é uma série de quadrinhos da DC Comics lançada em 1963. Ela foi uma tentativa da editora em dar voz e aventuras para as pessoas mais marginalizadas da sociedade. Embora o título não tenha tido tanta notoriedade no Brasil, as histórias fizeram certo sucesso na terra do Tio Sam. Criada por Arnold Drake, Bob Haney e Bruno Premiani, Patrulha do Destino conta as peripécias de um grupo de desajustados que compartilham alguns traumas.

A turma foi introduzida em um episódio especial de Titans, série live action baseada em Jovens Titãs. Porém, a equipe ganhou uma série solo que já chega em fevereiro. Pensando nisso, listamos os integrantes que farão parte do programa para você conhecer melhor quem é quem. Confira!

1 – Larry Trainor/Homem Negativo (Matt Bomer)

Larry era um piloto de testes que, em um de seus voos, enfrentou uma tempestade radioativa. Ao sair dela, seu corpo foi transformado em energia pura e totalmente radiativa. Ele consegue projetar e controlar uma silhueta, a qual ele apelidou de Homem Negativo. Essa forma pode atravessar qualquer tipo de matéria, porém possui tempo limitado fora de seu corpo.

2 – Cliff Steele/Homem-Robô (Brendan Fraser)

Cliff era um piloto automobilístico renomado. Após um grave acidente no qual teve seu corpo destruído, ele foi declarado morto. Contudo, seu cérebro ainda funcionava. O Dr. Niles Caulder, portanto, conseguiu transferir e manter o órgão estável em um robô.

3 – Rita Farr/Mulher-Elástico (April Bowlby)

Rita era uma famosa atriz de cinema. Certa vez, quando estava filmando na África, foi exposta a misteriosos gases vulcânicos. Ficou mal um tempo e, ao se recuperar, descobriu que sua fisiologia havia mudado. Rita agora era capaz de alterar o tamanho de seu corpo, para maior ou menor. A princípio, ela não tem controle sobre as mudanças, como bem mostrado em Titans. Entretanto, depois que consegue se conter, ela é capaz de alterar seu corpo de acordo com sua vontade – aumentar e diminuir todo ele ou, se desejar, apenas membros selecionados.

4 – O Chefe/Dr. Niles Caulder (Timothy Dalton)

Dr. Niles Caulder é o líder da turma. Ele é um renomado cientista paraplégico, algo que nunca o impediu de seguir com seus experimentos controversos. Com intelecto nível gênio, suas invenções, embora atrapalhassem às vezes, tinham a intenção de ajudar as pessoas com poderes marginalizadas pela sociedade. Junto com a equipe, ele tenta combater o mal e o preconceito no mundo. No episódio de Titans em que a Patrulha é introduzida, Caulder é vivido por Bruno Bichir. Contudo, ele foi substituído por Dalton na série solo.

5 – Victor Stone/Cyborg (Joivan Wade)

Sem dúvidas, esse é o personagem mais conhecido da lista. Embora não faça parte da equipe original, o personagem irá integrar a série de TV. Ao menos por enquanto. Victor é metade homem e metade máquina. Ele teve seu corpo destruído após uma explosão. Seu pai, um cientista, conseguiu mantê-lo vivo ao fundir o que restou de seu corpo com tecnologia cibernética. Ele passou a ser conhecido como Cyborg, capaz de se conectar a qualquer dispositivo ou rede eletrônico.

6 – Kay Challis/Crazy Jane (Diana Guerrero)

Kay foi abusada sexualmente durante a infância, o que lhe causou traumas profundos. Ela desenvolveu esquizofrenia e transtorno dissociativo de identidade. Ela possui dezenas de personalidades, com os mais variados tipos de habilidades. Quando aprende a controlá-las, Kay se torna um poderoso membro na equipe.

Patrulha do Destino (Doom Patrol) tem data de lançamento agendada para 15 de fevereiro nos Estados Unidos pela DC Universe. No Brasil, assim como aconteceu com Titans, o mais provável é que o programa seja distribuído pela Netflix. Abaixo, assista ao primeiro teaser da série.

https://youtu.be/5JG-TNPkV8k

Descoberta em Flash pode mudar para sempre o Arrowverso

Artigo anterior

Cientistas encontraram uma ”Super-Terra” que pode ser habitável

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido