Você sabe qual foi o primeiro mascote da Sega?

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      04/06/14 às 02h52

Se você gosta de vídeo games é provável que se lembre quais são mascotes mais famosos desse segmento, certo? Mas e se a gente perguntar sobre o primeiro mascote da Sega, será que você vai responder? Se está pensando em dizer que foi o menininho de macacão vermelho, o Alex Kidd, já errou!

Atualmente super bem representada pelo ouriço azul (para lá de simpático), a Sega já trocou de mascote três vezes. O Sonic, como a maioria já deve saber, veio no início dos anos de 1990, para aposentar o personagem que já citamos acima, o Alex.

1

No entanto, a história da empresa começou com nada menos que o Opa-Opa, uma espécie de nave espacial, só que viva, pensante e com sentimentos; de cores chamativas e que se parece muito com o recente flappy bird (pelo menos nos movimentos). Com suas asinhas brancas e a forma oval, o mascote foi lançado na série Fantasy Zone, em 1985!

E olha que o bichinho não vivia sozinho! Ele tinha toda uma estrutura familiar em seus jogos: um irmão chamado Upa-Upa, um pai, O-Papa; e um filho, o Opa-Opa Jr. Apesar de ter sido um personagem super bonitinho, ele e todo seu clã foram deixados no passado da Sega (não se sabe exatamente o porquê).

2

Quem chegou a jogar o tal game do Opa-Opa garante que era super emocionante e que precisava de muito treino para passar as fases. Além disso, uma das grandes dificuldades do jogo era a necessidade de reflexos rápidos e atenção distribuída, uma vez que tudo acontecia ao mesmo tempo!

Soa lega, não é? Conheça um pouco mais sobre esse personagem no vídeo abaixo:

 

 

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+