Roubos à joalherias ocorrem com uma certa frequência, e os ladrões tentam diversificar a maneira de obter as joias para não serem pegos. Mas e se um roubo fosse feito por um animal?

Foi exatamente isso que aconteceu com um negociador de diamantes em Nova York. Felizmente para esse roubo ele não precisava de muita ajuda policial para resolver. O ladrão em questão era uma formiga que se moveu poucos metros da cena do crime.

A formiguinha foi ousada ao roubar o pedaço de diamante e não fez questão de se esconder. A escapulida do diamante logo foi notada, e melhor ainda, filmada para que nós pudéssemos apreciar a pequena formiga com a pedra preciosa. Logo que o vídeo foi postado, no começo desse mês, ele se tornou um viral na internet.

Quando a câmera está mostrando todo o ambiente é possível ver um montinho de diamantes pequenos o canto da mesa. Logo a câmera foca na cena do crime, a pequena formiga levando o diamante embora preso nas suas mandíbulas.

Publicidade
continue a leitura

Nos 47 segundos de vídeo, vemos a ladra levar a pedra às vezes na sua frente e outras atrás. O crime pode não ter sido bem sucedido, mas a formiga está de parabéns por levar o diamante que é quase tão grande quanto ela.

Bobeou levou

Publicidade
continue a leitura

As formigas não costumam roubar diamantes, até porque nem todas frequentam ambientes tão requintados. Mas esses pequenos animais são conhecidos por levarem várias coisas para o formigueiro, principalmente os que vivem em colônias.

A pesquisadora do Departamento de Biologia Integrativa na Michigan State University, Helen McCreery, conta que as formigas conseguem carregar objetos muito maiores e mais pesados que seu próprio corpo. "Eu vi formigas arrastando coisas bem mais de 100 vezes sua massa - elas são muito fortes", completa.

A força das formigas varia de acordo com a espécie e não dá para dizer ao certo qual é a motivação dessa ladra de diamantes. Elas normalmente arrastam as coisas quando o peso é muito grande, mas como a formiga do vídeo carrega normalmente a pedra, é provável que ela tenha o mesmo peso de um objeto que ela conseguiria transportar normalmente.

Publicidade
continue a leitura

Riqueza

O final do vídeo nos deixa com um suspense. Ele acaba do nada com a formiga ainda carregando o diamante. Será que quem estava filmando decidiu pegar a pedra de volta da ladra, ou será que deixou a pequena formiga voltar para o formigueiro rica e ostentando?

Publicado em: 24/08/18 18h50