Notícias

WhatsApp disponibiliza reações com emojis para os usuários

0

Uma novidade do WhatsApp animou os usuários nas redes sociais. Na última quinta-feira (05/05) a empresa começou a liberar reações com emojis a mensagens. A chegada do recurso está sendo distribuída aos poucos para os sistemas Android e iOS.

Com a atualização, o WhatsApp liberou seis opções de reações para as mensagens: 👍❤️😂😮😢🙏. O objetivo, de acordo com o aplicativo, é que os usuários economizem tempo e tornem as conversas mais divertidas.

Foto: Divulgação

Segundo o WhatsApp, o recurso deve estar disponível a partir das versões: 2.22.9 para iOS (iPhone) e 2.22.8 para Android. A empresa não informou um prazo para que todos possam usar as reações, mas afirma que isso será possível “em breve”.

Alguns “sortudos” conseguiram atualizar o aplicativo e comentaram sobre a novidade no Twitter.

A nova atualização também deve trazer outras novidades, como o envio de arquivos de mais de 2GB e a ampliação de 256 para 512 no limite de participantes de grupos, exceto no Brasil. Em solo brasileiro, a última mudança será liberada somente depois das eleições.

Como atualizar o WhatsApp no iPhone

Foto: Reprodução

  • Acesse a App Store e busque por WhatsApp;
  • Na página do aplicativo, veja se tem a opção “Atualizar”;
  • Clique em “Atualizar” e aguarde o download;
  • O WhatsApp vai reiniciar e estará atualizado.

Importante: caso o botão azul estiver com a mensagem “Abrir” significa que o seu aplicativo já tem a versão mais atual disponível. Nesse caso, você pode verificar novamente depois de alguns minutos.

Como atualizar o WhatsApp no Android

Foto: Reprodução

  • Acesse a Play Store e busque por WhatsApp;
  • Na página do aplicativo, confira se está disponível “Atualizar”;
  • Clique em “Atualizar” e aguarde o download;
  • O WhatsApp vai reiniciar e estará atualizado.

Importante: caso o botão verde apresentar a mensagem “Abrir”, significa que o seu aplicativo já tem a versão mais atual. Nesse caso, é possível verificar se a atualização está disponível depois de alguns segundos.

Usuários relatam lentidão no WhatsApp Web depois de atualização

Foto: Getty Images

No entanto, não é só de boas novidades do WhatsApp que os usuários comentam. Desde janeiro de 2022, o aplicativo faz atualizações na versão web. Meses depois, no começo de abril, os usuários passaram a reclamar de lentidão no carregamento das mensagens, seja ao abrir a ferramenta ou durante o uso.

A demora ocorre durante o momento em que o aplicativo do celular envia dados ao WhatsApp Web ou ao Desktop, justamente para que seja possível acessar, pelo computador, as conversas realizadas no app.

Para a CNN, o WhatsApp não informou detalhes sobre o que tem causado a lentidão. A empresa apenas afirmou que “o WhatsApp está ciente de que pessoas estão enfrentando atrasos ao carregar suas mensagens com segurança no WhatsApp Web e no Desktop e já está trabalhando em melhorias para que a experiência volte ao normal em todos os dispositivos vinculados”.

O WhatsApp declarou ainda que “o feedback dos usuários mostrou que ainda há um caminho a ser percorrido”.

Outras mudanças

Foto: Reprodução

A última atualização do WhatsApp Web permite que até quatro aparelhos estejam conectados ao mesmo tempo, sem precisar manter seu celular online, o que atualmente não é possível, já que o celular precisa estar logado.

“Cada aparelho se conectará ao WhatsApp de maneira independente, mantendo o mesmo nível de privacidade e segurança que a criptografia de ponta a ponta oferece às pessoas que usam o WhatsApp”, explica a empresa.

O WhatsApp também afirmou reconhecer que alguns recursos não estão disponíveis para todos os usuários. Entre eles, estão: a pré-visualização de links no WhatsApp Web, a visualização da localização em tempo real, a sincronização de conversas apagadas entre todos os aparelhos conectados. Além disso, podemos citar as listas de transmissão, o envio e o recebimento de mensagens para seu próprio número e a sincronização de pacotes de figurinhas do celular para os aparelhos conectados.

De acordo com o aplicativo, as equipes estão trabalhando para disponibilizar esses recursos o mais rápido possível.

Fonte: G1, CNN

Criança nasce durante show do Metallica em Curitiba (PR)

Matéria anterior

Homem tem prejuízo de R$ 143 mil em operações bancárias após ter o celular furtado

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications