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Pedido de comida por aplicativo chega com oito dias de atraso para cliente

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Atualmente, existe um aplicativo praticamente para cada necessidade, e isso tem seu lado positivo e negativo. Seja entrega de comida, serviços de limpeza, caronas, entrega de qualquer tipo de produto, entretenimento, enfim, é difícil imaginar algum tipo de serviço que não seja feito por um aplicativo. Ele é um dos negócios mais rentáveis atualmente.

Dentre eles, os aplicativos de comida estão entre os mais usados pelas pessoas. Contudo, nem sempre a experiência do cliente é boa, como por exemplo, esse caso que aconteceu recentemente e chamou atenção das pessoas nas redes sociais.

Na última segunda-feira, Kessia Gomes, moradora da região de Horizonte, em Fortaleza, Ceará, fez um pedido de um hambúrguer e batatas fritas. A mulher trabalha como escrevente em um cartório e disse que fez o pedido pelo aplicativo iFood para almoçar no dia.

“Tinha esperança de chegar antes das 17h. Eu pedi por volta de 15h”, disse ela.

Pedido

Elo7

Contudo, mesmo com o pagamento confirmado e já feito em seu cartão de crédito, o pedido de Kessia nunca chegou. Depois de um tempo, ela começou a estranhar a demora na entrega.

“Eu fiquei comentando com as minhas amigas que achava que não ia chegar, e ia precisar ligar para lá. Deu 17h, aí nada do pedido chegar, e eu ligava, mas ninguém atendia. Eu já tinha perdido as esperanças”, lembrou.

No momento ela não cancelou o pedido porque, de acordo com o aplicativo, o pedido já tinha saído para a entrega. “Eu mandei mensagem falando ‘tem certeza que saiu para a entrega?’. No mesmo dia à noite, eu decidi mandar mensagem pelo Instagram, porque não respondia no iFood e nem atendia a ligação”, disse Kessia.

Resposta

Correio 24 horas

De acordo com ela, o estabelecimento só entrou em contato com ela oito dias depois. “Eles responderam terça-feira dando a desculpa que tinham perdido o acesso à conta do Instagram e conseguiram entrar ontem”, revelou ela.

“Eles simplesmente pediram desculpas, como se fosse um atraso de duas horas; falaram que iam entregar, mas antes eu perguntei se ainda ia receber o pedido. Seria engraçado se não fosse verdade uma coisa dessa”, contou.

O estabelecimento disse que sim, que ela receberia o pedido feito. Até porque, Kessia não tinha cancelado o pedido. Mesmo com mais de uma semana de atraso, o estabelecimento entregou o lanche de Kessia. Mesmo com o lanche sendo entregue, ela disse que o final da história não foi satisfatório.

“Aí chega a parte ruim, porque eu não consegui comer. Não veio em boa qualidade, aí eu achei que poderia ‘me dar um negócio ruim’”, concluiu ela.

Nesses casos, o iFood informou que, quando o pedido demora na entrega ou na falta de comunicação com o restaurante, o cliente pode pedir o cancelamento do pedido através do próprio aplicativo clicando no pedido não entregue e depois em “Ajuda”.

Aplicativo

G1

Quando se trata de aplicativo de comida, o pedido não chegar pode ser até “bom” se comparado com um pedido gigante feito acidentalmente. Esse foi o caso que viralizou ano passado.

Em novembro do ano passado, o garoto de três anos comprou 400 reais de lanche no cartão da mãe, em Recife. Luiz Antônio pegou o celular da mãe Raissa, enquanto ela tomava banho, entrou no aplicativo de lanches e fez dois pedidos na rede de fast-food McDonald’s. Um no valor de 170 reais e outro de 230 reais.

“Eram seis caixas de promoções de lanches e dez milk shakes de Ovomaltine. Eu só conseguia rir. Passei mais de duas horas rindo dessa história”, contou Raíssa em entrevista ao G1.

Quando a mãe questionou o garotinho, ele apenas respondeu “Fui eu. Foi Tom”. Para não ter desperdício de comida, Raissa chamou parte da família que morava no mesmo prédio pra fazer um lanchinho e também distribuiu para alguns funcionários do local.

Fonte: G1

Imagens: G1, Elo7, Correio 24 horas

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