• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Wolverine acaba de matar outro X-Men

POR Letícia Dias    EM Notícias      18/07/19 às 16h41

Enquanto nas telas, a vida dos X-Men anda pouco movimentada, nos quadrinhos, os mutantes estão a todo vapor. Tem tanta coisa acontecendo com a equipe superdotada que dizer que ele estão com problemas é praticamente um eufemismo. O motivo da dor de cabeça dos heróis tem nome: General Callahan. O antagonista nutre um imensurável ódio por mutantes e tem feito de tudo para eliminá-los. Foi por isso que ele chegou a criar uma vacina capaz de anular a mutação e, consequentemente, os poderes da espécie. Como se essa falsa cura já não fosse invasiva o suficiente, ele ainda enviou seus sentinelas para caçar aqueles que não se submeteram ao tratamento por livre e espontânea pressão. O contraditório é que não basta os mutantes correrem risco de extinção. O nosso conhecido Wolverine ainda tem ajudado a diminuir o número.

Logan é tão estável quanto uma bomba nuclear, nunca sabemos o que ele vai fazer. Levando em consideração seu passado, nem chega a ser surpreendente isso ter acontecido. Afinal, ele já matou outros mutantes antes. Todavia, antes de sair julgando a Arma-X, é preciso dizer que, pelo menos dessa vez, ele fez isso em prol de uma causa humanitária.

O que aconteceu?

O manipulador do tempo, Gabriel Cochuelo, vulgo Velocidad, era um dos cinco mutantes originais da Geração Esperança. Levando em consideração o efeito de seus poderes, toda vez que Gabriel os utiliza, ele envelhece de forma alarmante. Por isso, o jovem, pelo menos psicológica e espiritualmente, resolveu aproveitar sua vida ao máximo. Como consequência, ele acabou tendo que tomar algumas decisões equivocadas.

Em Uncanny X-Men, Logan encontra Velocidad em preso em uma sala. Os poderes do mutante estavam sendo utilizados de forma cruel pelo inimigo para amadurecer Warlock, um alienígena tecno-orgânico, para propósitos sombrios. Quando Wolverine o encontra, Gabriel está irreconhecivelmente velho. Logan se oferece para ajudar o herói mas Cochelo admite que não sobreviveria, pois lhe resta pouco tempo. Velocidad pede que o veterano diga a Olhos Vendados que ele sente muito por não tê-la escutado. Após receber a mensagem, Wolverine então decidiu ajudá-lo da única forma que imaginou, usando suas garras.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+