Fatos NerdNotícias

X-Men: mais detalhes sobre a nova temporada da série clássica

0

“X-Men ’97” é a continuação da aclamada série animada dos anos 90. Dessa vez, está sendo produzida pela Marvel Studios e tem lançamento previsto para 2023. A animação vai continuar de onde a original parou, e contará com mais de 10 episódios, que estão a caminho.

“X-Men: The Animated Series” teve originalmente cinco temporadas, de 1993 a 1997, com 76 episódios. A série foi aclamada pelo público e pela crítica da época. Ela apresentou personagens como Wolverine, Ciclope e Tempestade para o grande público e fez com que as HQs dos X-Men se tornassem as mais populares dos anos 90.

O Disney Plus e a Marvel anunciaram em Novembro de 2021 a volta do desenho, que também trará os dubladores originais dos personagens nos EUA.

Pryde dos X-Men

No final dos anos 80, a Fox produziu o episódio piloto da primeira tentativa de trazer os X-Men em forma animada. Chamado de “Pryde of the X-Men” ou “Orgulho dos X-Men”, trata-se de um trocadilho com o nome da personagem Kitty Pryde.

A história do episódio fala sobre a jovem Kitty Pryde em seus primeiros contatos com seus poderes mutantes, assim como com a equipe dos X-Men. Além de Kitty, tínhamos o Professor X, Ciclope, Tempestade, Wolverine, Colossus, Noturno e Cristal. Já do lado dos vilões, apareceram Magneto, Emma Frost ou a Rainha Branca, Blob, Pyro, Fanático e Groxo.

A série acabou não indo para frente, mas serviu de base para o que viria a ser a série animada dos anos 90.

A série Animada dos anos 90

Logo depois, começou a produção na Fox de outra série, que ficaria conhecida como “X-Men: Animated Series”, que estreou em 1993, com 13 episódios e foi um sucesso.

Na animação, tínhamos como personagens principais Ciclope, Jean Grey, Wolverine, Tempestade, Fera, Gambit, Vampira, Professor X e Jubileu. Outros X-Men apareceram durante a duração do programa, como Noturno, Colossus, Psylocke e Cable.

A lista de vilões ia dos mais populares até os menos conhecidos, como Magneto, Apocalipse, Senhor Sinistro, Mística, Rapina, Omega Vermelho e Mojo.

 

O desenho conseguiu trazer para as telinhas várias histórias dos quadrinhos, adaptando arcos famosos e clássicos da mitologia dos mutantes, como “Dias de um Futuro Esquecido” e “A saga da Fênix Negra”, por exemplo. “X-Men: A série animada” também explorou diversos lugares clássicos do Universo Marvel, como as terras selvagens, Genosha e até mesmo o planeta do Império Shi’ar.

Como resultado, o sucesso da série afetou a popularidade dos personagens mutantes da Marvel dentro dos quadrinhos também, reformulando a linha editorial da editora e trazendo mais histórias dos personagens mais populares.

Por fim, a série também foi um dos fatores que possibilitou que “X-Men: O Filme” acontecesse. O longa iniciou uma franquia que durou 15 anos e trouxe atores como Hugh Jackman, Patrick Stewart, Ian McKellen e até mesmo Ryan Reynolds.

“X-Men’97” chega em 2023, e conta com 10 episódios no Disney Plus.

Fonte: IGN.

A história do monge que se mumificou para salvar a vila

Previous article

Entenda como foi o resgate do menino que ficou 5 dias preso em um poço

Next article

Comments

Comments are closed.