Entretenimento

Youtuber causou acidente de avião para ganhar visualizações

0

O YouTube é uma das maiores plataformas de vídeo hoje em dia. Com sua imensa popularidade, as pessoas que se propõem a criar conteúdo para ela começaram a ganhar dinheiro com seus vídeos, e chegam a virar celebridades. Os youtubers são as pessoas que criam seus canais específicos na plataforma e, por lá, lançam alguns vídeos de diversos segmentos e para diferentes públicos.

Em teoria, tudo isso é maravilhoso, até porque as pessoas têm os mais variados tipos de vídeo para assistirem. Contudo, com o passar do tempo, os youtubers foram querendo cada vez mais visualizações em suas produções. Para isso, em alguns casos, apelam para meios não tão bons.

Como por exemplo, esse youtuber que foi acusado de causar um acidente de avião, de propósito, para ganhar visualizações em seu vídeo. Como consequência disso, as autoridades aéreas dos Estados Unidos caçaram a licença do criador de conteúdo. Depois dessa decisão, o youtuber publicou um outro vídeo em seu canal dizendo que ficará uns tempos sem voar.

Vídeo

Esse criador de conteúdo é Trevor Jacob, que era um snowboarder olímpico e virou youtuber de sucesso. Em dezembro do ano passado, ele publicou um vídeo em seu canal chamado “I crashed my plane”, traduzido como “Eu bati meu avião”, que alcançou 2,5 milhões de visualizações.

No vídeo, é possível ver o avião colidindo com as montanhas da Floresta Nacional de Los Padres, na Califórnia. A batida acontece alguns minutos depois de Jacob saltar de paraquedas do avião.

Então, a Administração Federal de Aviação (FAA), dos EUA, após analisar as imagens do vídeo concluiu que o acidente foi causado pelo youtuber de maneira proposital.

“Em 24 de novembro de 2021, dia da gravação, você demonstrou falta de cuidado, julgamento e responsabilidade ao optar por pular de uma aeronave apenas para gravar as imagens do acidente”, afirmou o comunicado da FAA.

Punição

R7

Além das imagens, o youtuber deixou várias outras pistas de que o acidente realmente  foi proposital. Por exemplo, depois que a hélice do avião parou, Jacob não tentou reiniciá-la e nem mesmo fez qualquer outro procedimento de emergência.

Outra pista foi a de que ele nem ao menos notificou os controladores aéreos mais próximos do local do acidente. E claro, como bom youtuber, Jacob fez questão de recuperar as câmeras do avião depois do acidente.

Como se todas essas evidências não fossem o suficiente, o youtuber estava usando paraquedas, uma coisa que ele não fazia em vários outros vídeos publicados anteriormente. Além disso, ele filmou seu salto usando um pau de selfie. Tudo isso mostrou que ele tinha a intenção de colidir seu avião propositalmente.

Com toda a repercussão do caso, outros youtubers também se manifestaram. Eles disseram que a punição a Jacob deveria ter sido aplicada mais cedo e de uma forma mais rigorosa. Além disso, nos comentários do vídeo, o youtuber  foi bastante criticado por conta da gravação em si.

Por conta da punição, Jacob não pode tirar outra licença de piloto durante um ano.

Besteira

youtuber

R7

Além de Jacob, também existem vários outros casos de youtubers fazendo coisas bizarras por conta de visualizações, como por exemplo, Cyril Schreiner, um influencer e youtuber francês.

No caso dele, Cyril tentou ganhar seus views fazendo um desafio viral e enchendo sua banheira com Orbeez, aquelas bolinhas de hidrogel usadas como enfeites e brinquedos.

O youtuber resolveu mostrar seu experimento em seu Instagram, onde tem 1,2 milhão de seguidores. No vídeo, é possível ver ele afundando na banheira e parecendo estar se divertindo. Contudo, no momento de se livrar de todas aquelas bolinhas é que vem o problema.

Cyril tentou jogá-las fora da maneira mais simples, ou seja, mandando todas pelo ralo abaixo. No entanto, essa ideia não foi das mais brilhantes. Como resultado, o youtuber quebrou a rede de distribuição de esgoto de um bairro inteiro.

Fonte: R7

Imagens: YouTube,

Arthur Aguiar fala sobre rejeição de ex-colegas do BBB

Matéria anterior

Jojo Todynho fica brava com marido após ele esquecer de usar a aliança

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos