• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 animais que você não sabia que podem ser perigosos

POR Natália Pereira    EM Mundo Animal      29/03/18 às 14h36

Quando somos crianças, alguns conceitos acabam sendo colocados em nossa cabeça e permanecem daquela forma independentemente de quanto tempo se passe, a menos que algo significante aconteça a ponto de mudá-la. Aprendemos que existem animais "domésticos" e "selvagens", e isso faz com que delimitemos aqueles pelos quais teremos medo ou não. Mas, ainda que muitos façam essa colocação, nem tudo é preto no branco.

Ou seja, uma animal não tem de ser ou "bom" ou "mal", isso pode mudar de acordo com as circunstâncias. E, por esse motivo, você pode ter passado a sua vida inteira acreditando em uma mentira. Já que no fundo, aquelas espécies que você julgava serem passivas podem ser extremamente agressivas. Não ter um porte grande, garras e felinos afiados não significa, necessariamente, que eles não possam te colocar em uma situação de perigo. E, por isso, iremos te mostrar alguns desses animais 'perigosos' que você nunca se quer imaginou.

1 - Bagre

Um peixe como o Bagre pode não parecer muito ameaçador mas, mesmo que este não chegue a te morder ou ser realmente agressivo, uma picada dele pode ser bem perigosa. Elas podem ser bem dolorosas, além de causarem uma inflamação grave. Por isso, caso seja picado por um, é melhor procurar um médico.

2 - Cisne

Os Cisnes são criaturas belíssimas e você provavelmente já se apaixonou por eles quando criança, depois de ouvir a história do 'Patinho feio'. Mas, por mais inofensivo que eles pareçam, um ataque deste animal pode ser fatal.

3 - Esquilos

Os esquilos, por algum motivo, parecem ter se tornado mais agressivos. Algumas regiões ao redor do mundo, onde a presença desse animal é mais comum, tem registrado casos de ataques estranhos. Um deles foi feito na Flórida e, aparentemente, um esquilo acabou agredindo um menino de 3 anos de idade. Ele acabou deixando 9 mordidas no garoto e ele teve que ser hospitalizado.

4 - Castor

Você pode nunca ter tido a oportunidade de ver um castor pessoalmente, mas as imagens da internet provavelmente foram o suficiente para você classificá-los como fofos. Ainda assim, esses roedores podem ser mortais. Um pescador da Bielorrússia acabou se aproximando de mais de um e foi mordido por ele. A mordida em sua coxa acabou atingindo a sua artéria principal e ele teve um sangramento intenso por isso. Quando a ajuda chegou já era tarde demais.

5 - Caracóis Cone

Apesar de serem considerados nojentos pela maioria, grande parte deles nem imagina o perigo que eles podem causar. Mas, na verdade, os caracóis cones possuem um veneno realmente forte. Se você entrar em contato com o seu veneno provavelmente ira sentir dor, inchaço, dormência e paralisia muscular na região. Além disso, eles ainda podem causar vômitoalterações na visão e insuficiência respiratória. E, para piorar, esses pontos podem acabar levando à morte.

6 - Papagaio

Muitas pessoas acabam usando os papagaios como animais de estimação, o que faz com que eles passem uma impressão ainda mais calma. Mas, caso esse chegue a atacar alguém, as feridas causadas por ele podem ser bem perigosas. O seu bico pode causar sérios machucados na pele humana, além de poder resultar em infecções.

7 - Foca-leopardo

Mais uma vez, os animais marinhos se mostram realmente perigosos, principalmente por estarem em um habitat não muito agradável para os humanos. E, mesmo que muitos achem as focas bonitas, a foca-leopardo é um grande predador na Antártica. E, em 2003, uma delas acabou atacando e matando uma bióloga depois de arrastá-la e prendê-la embaixo da água.

8 - Tamanduás gigantes

A maioria das pessoas conhecem os tamanduás por se alimentarem de formigas, o que parece bem inofensivo. Mas, caso sejam encurralados, eles podem partir pro ataque. E as suas enormes garras podem ser um perigo nesse momento.

9 - Lóris

Os olhos imensos desse animal são capazes de hipnotizar qualquer um, mas eles escondem um enorme segredo. Eles possuem uma glândula tóxica em seus cotovelos e quando lambem a região, são capazes de transmiti-la com uma mordida. E, apesar de não serem realmente perigosas para todos, algumas pessoas tem alergia a toxina.

10 - Ornitorrinco

Se você chegou a assistir 'Phineas e Ferb', essa notícia provavelmente irá te abalar. O animal extremamente amado no desenho, e na vida real, possui um veneno muito perigoso. E, para piorar, os analgésicos modernos não são capazes de agir sobre ele.

Depois de olhar essa lista você provavelmente já deve ter perdido a esperança nos animais e passado a considerar todos eles perigosos, mas isso infelizmente não faz com que eles deixem de ser fofos. Mas e aí, já sabia do perigo que algum deles poderia causar a você? O que acharam?

Próxima Matéria
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+