10 bruxos do universo Harry Potter que são mais poderosos que Dumbledore

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      19/03/18 às 13h55

Dentro do mundo mágico criado por J.K. Rowling, Alvo Dumbledore é considerado um dos maiores bruxos da modernidade. O personagem teve um início de vida complicado. Ele teve de enfrentar as consequências do incidente com a irmã e a prisão perpétua de seu pai em Azkaban. Mesmo assim, conseguiu prosperar nos estudos e fazer revoluções na área da magia. Sua parceria com Nicolau Flamel lhe rendeu ainda mais fama. Sem dúvidas, o bruxo é considerado por muitas pessoas o melhor diretor que já passou pela Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Dumbledore foi portador da Varinha das Varinhas por mais de cinquenta anos. Ele também já foi apontado como o bruxo mais poderoso da contemporaneidade, especialmente após sua vitória contra o temível Gerardo Grindelwald. Embora dotado de grande poder, o diretor de Hogwarts era conhecido por ser uma pessoa humilde e que sempre olhava o melhor lado de todos, mesmo das escórias. Além disso, o que fazia de Dumbledore um ser tão admirável era sua confiança e sabedoria para lidar com situações extremas. Ele sempre tinha um plano e alternativas para contornar as circunstâncias.

Como não poderia deixar de ser, ele foi o fundador da Ordem da Fênix, a principal resistência contra o crescente poder de Voldemort. E, para completar, o diretor de Hogwarts sacrificou sua vida para restaurar a paz no mundo mágico. Dumbledore será para sempre lembrado como um dos maiores bruxos que já viveu. Mesmo assim, apesar de tanto talento, houveram outros bruxos mais poderosos do que ele, seja em determinadas áreas, seja no conjunto da obra. Pensado nisso, selecionamos alguns nomes logo a seguir.

10 - Godric Gryffindor

De todos os fundadores de Hogwarts, Dumbledore se daria muito bem com Gryffindor. Ambos compartilhavam ideias semelhantes e o fato de Alvo ter caído justamente em sua casa diz mais do que se imagina. Os dois possuíam grande talento no que dizia respeito a combates diretos, sendo capazes de derrotar vários oponentes de uma só vez. Mas no quesito magia e poder bruto, Gryffindor se destacava mais.

9 - Garrick Olivaras

As pessoas costumam enxergar o Sr. Olivaras apenas como um velhinho que vende varinhas. No entanto, o bruxo é muito mais do que um mero comerciante. Primeiro, ele sabe fazer algo que Dumbledore não consegue: varinhas! Além disso, Garrick Olivaras tem amplo conhecimento sobre a mágica, os mistério e a ciência do comportamento das varinhas. O que seria de um bruxo sem a sua varinha? Pois é...

8 - Rowena Ravenclaw

O talento de Ravenclaw para encantamentos era, supostamente, insuperável. Tanto que ela criou o Diadema de Rowena, um acessório no qual ela colocou sua incrível capacidade intelectual. O objeto se tornou uma relíquia mítica, provando a habilidade suprema de Rowena na concretização de encantamentos.

7 - Credence Barebone

Teoricamente, Barebone não possui poderes mágicos, ao menos não de forma convencional. Por causa do mal julgamento de Grindewald, Credence teve seu potencial mágico reprimido por muito tempo. Assim, em algum momento, toda essa energia seria liberada de alguma forma. No caso, o personagem foi responsável pela manifestação do Obscurus, uma criatura nascida de seus poderes contidos. Quando foi libertado, a força maligna presente na criatura era mais perigosa que qualquer bruxo, incluindo Dumbledore.

6 - Cadmo Peverell

Cadmo Peverell foi um bruxo tão poderoso que se transformou em uma lenda, sendo parte do folclore mágico. Ele foi o mito que exigiu da Morte um artefato que lhe proporcionasse vencer a morte. Assim, Ela entregou a ele a Pedra da Ressurreição. Como todos sabem, as consequências foram as piores possíveis. Porém, ser competente a este ponto no mundo da magia é algo que merece destaque.

5 - Harry Potter

Antes de mais nada, vamos esclarecer alguns pontos. Por mais que Harry Potter seja o protagonista da história, ele é menos inteligente, poderoso e habilidoso que Dumbledore. Apesar disso, devemos levar em consideração algo que o próprio diretor de Hogwarts apontou. Para ele, Harry era o verdadeiro Senhor da Morte. E não apenas pelas relíquias da morte, mas por ter maturidade suficiente de aceitar e compreender que a "morte é inevitável e que há outras coisas piores que ela".

4 - Antíoco Peverell

A varinha é um acessório necessário na vida de qualquer bruxo. Dono da varinha mais icônica de que se tem conhecimento, Antíoco se tornou implacável e superou Dumbledore com maestria ao ser mais ousado que seu irmão e ordenar à Morte "uma varinha mais poderosa do que qualquer outra na existência. Uma varinha que sempre deve vencer os duelos para seu proprietário, uma varinha digna de um bruxo que havia conquistado a morte". Amante de um bom duelo, o diretor de Hogwarts tinha muito o que agradecer a Peverell por conseguir a lendária Varinha das Varinhas, a qual ele mesmo foi portador por cinquenta anos.

3 - Delphini Riddle

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada não costuma ser uma obra muito querida entre os fãs. Contudo, não podemos deixar passar uma personagem como essa. Delphini é filha de Bellatrix Lestrange e Lord Voldemort, dois bruxos extremamente poderosos. Além de formidável nas artes mágicas, ela também mostra certo grau de estabilidade mental, o que faz dela uma excelente duelista. Ela chegou a derrotar as versões adultas de Harry, Hermione, Rony e Draco Malfoy.

2 - Ignoto Peverell

O mais novo dos três irmãos Peverell era também o mais humilde e sábio entre eles. Ignoto foi considerado o Senhor da Morte por sua astúcia em lidar com ela após as consequências do encontro com a própria. Como não confiava na Morte, Ignoto queria apenas continuar com sua vida normalmente e, por isso, pediu por algo poderoso o suficiente para se camuflar dela. Assim, ele passou sua vida sob a Capa da Invisibilidade. Um bruxo sábio, e tão poderoso quanto os irmãos.

1 - Merlin

Merlin é Merlin em qualquer universo mágico. Embora no mundo de Harry Potter sua figura seja representada ora como mito, ora como um personagem histórico, ele foi um dos bruxos mais influentes de todos os tempos. Não há tantas informações sobre ele dentro desse universo específico. No entanto, todos os relatos divulgados a respeito de Merlin mostram que poucas pessoas seriam capazes de ser um adversário à altura. Apesar disso, ele sempre acreditou que bruxos e trouxas deveriam viver em harmonia. Assim como Dumbledore, ele defendia a causa com vigor. Curiosamente, como foi revelado no Pottermore, o bruxo pertencia à Sonserina.

Concorda com a lista? Acredita que esses bruxos realmente são mais fortes de Alvo Dumbledore? Comente com a gente quem, na sua opinião, seria mais poderoso que o diretor de Hogwarts.

Via   SR     ALW     SMW     CPW     APW  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+