icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 fatos incríveis sobre a geração dos Millennials

POR Bruno Dias EM Curiosidades 28/06/19 às 19h15

capa do post 10 fatos incríveis sobre a geração dos Millennials

Com certeza, você vê a diferença de pensamentos, posicionamentos, entendimentos de mundo e vários outros aspectos de geração para geração. E as variáreis são muitas. São diversas nomenclaturas para definir grupos nas épocas em que se viveram. Geração X, Z, millennials e outras tantas denominações para pessoas que nasceram em determinadas épocas da nossa história.

Os millennials também podem ser chamados de geração Y. As pessoas, que fazem parte dela, nasceram entre 1979 e 1993. Essa geração, muitas vezes, é caracterizada como sendo narcisista, obcecada por tecnologia e movida pelas mídias sociais. Mas além das coisas básicas que as pessoas sabem, ou supõem, sobre essa geração existem muitas outras coisas. Falamos aqui alguns fatos sobre essa geração.

1 - Terminologia

O termo millennial foi criado pelos historiadores Neil Howe e William Strauss, em 1991. Tudo foi descrito no livro deles, o chamado Generations. O rótulo foi decidido com base no fato de que os millennials mais velhos se formariam no ensino médio em 2000.

2 - Leitura

Surpreendentemente, para as pessoas que acham que millenials são obcecados por tecnologia, essa geração gosta muito de ler. Eles leem uma média de cinco livros por ano. A população americana no geral, normalmente lê quatro. As pessoas dessa geração são mais propensas a ir visitar uma biblioteca.

3 - Patrimônio

Se comparados com as gerações anteriores, os millennials têm menos riqueza e patrimônio. Baby boomers e outras gerações ganhavam ou poupavam mais que os millennials, e por isso tinham uma renda maior do que essa geração mais nova.

4 - Apoio

Os millennials, mesmo que com uma idade mais adulta, ainda recebem um apoio financeiro dos pais. Segundo uma pesquisa da Merril Lynch/Age Wave, de 2019, sete entre dez adultos, de 18 a 34 anos, dependiam dos pais para os ajudar em algum aspecto da vida. Eles também se mostraram mais propensos a viver junto com os pais quando mais velhos.

5 - Educação

Nem todos os aspectos são negativos das pessoas dessa geração. Os millennials são mais instruídos do que as gerações passadas. Aproximadamente, 40% dos millennials têm um bacharelado, ao passo que apenas 30% das pessoas da geração X têm a mesma escolaridade.

6 - Estresse

Segundo a pesquisa Stress in America, realizada em 2018 pela American Psychological Association, os millennials dos Estados Unidos disseram ter níveis de estresse mais altos do que qualquer outra geração. Os entrevistados, em média, avaliaram o nível de estresse em 5,7 em uma escala de 1 a 10. Os boomers avaliaram em 5 e pessoas mais velhas em 4,1.

7 - Trabalho

Os millennials pensam muito em trabalho. Segundo um estudo de 2016, feito pelo Happify, um site que quer melhorar a saúde mental coletiva, viu-se que as pessoas de 25 a 34 anos pensam e valorizam o trabalho mais do que os usuários mais velhos. Essa geração também é a maior força de trabalho. Em 2017, eram 56 milhões de pessoas trabalhando ou procurando empregos, comparados à 41 milhões de baby boomers.

8 - Viagens

Se tem uma geração que gosta de viajar, essa geração é a dos millennials. Segundo uma pesquisa global da Deloitte, feita em 2019, 57% dos millennials colocam ver o mundo e lugares novos antes de ter casa ou filhos.

9 - Sem carne

Conforme as gerações foram passando, os hábitos alimentares também foram mudando. Os millennials, por exemplo, estão ficando cada vez mais sem carne em sua alimentação. Segundo o The Economist, 25% dos adultos entre 25 e 34 anos dizem ser veganos ou vegetarianos.

10 - Saúde

Mesmo que tenham algumas pessoas que não comam carne, os millennials são menos saudáveis do que as gerações passadas. Problemas como depressão ou diabetes tipo 2 aumentaram entre 2014 e 2017, em dois dígitos. O aumento de depressão foi de 31% e o de diabetes tipo 2 cerca de 22%.


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest