• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 imagens chocantes que vão te mostrar a importância de se usar cinto de segurança

POR Leticia Rocha    EM Entretenimento      08/03/19 às 15h11

O cinto de segurança é um utensílio básico de qualquer meio de transporte. O dispositivo de segurança evita que o passageiro voe para fora do veículo e até mesmo que bata em algo quando sofrer algum tipo de colisão. Apesar de ser crucial para a segurança, o cinto não é amplamente utilizado. No Brasil, 4 em cada 10 motoristas dispensam o uso do dispositivo de segurança.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 1,3 milhão de pessoas morrem no trânsito anualmente. O cinto de segurança provavelmente evitaria uma parte dessas mortes. Aliás, o cinto é de uso obrigatório e quem desrespeita essa regra pode inclusive ser multado. Muitas pessoas deixam de usar o cinto pois alegam se sentir desconfortáveis ou simplesmente por falta de atenção. O que não podemos esquecer é que o cinto tem o poder de salvar vidas.

Foi pensando em conscientizar as pessoas sobre a importância do cinto que a agência NZ Transport (NZTA) da Nova Zelândia criou essa campanha. Nos vídeos, eles mostram sobreviventes de acidentes que tiveram seus ferimentos pós-acidente recriados. As imagens mostram as marcas do cinto e de outros ferimentos. Provavelmente, essas marcas seriam muito piores se essas pessoas estivessem sem o cinto de segurança. Na verdade, a história poderia ter terminado de forma realmente trágica, caso estivessem sem cinto.

Confira agora alguns dos sobreviventes e suas marcas.

1 - Liam Bethell

 2 - Kahutia Foster

3 - Dion Perry

4 - Dan Mason

5 - Rick Haira

6 - Dylan Chirnside

7 - Willy Carberry

8 - James Mcdonald

9 - Will Giles

10 - James Liberona-Feek

Essas imagens foram expostas em outdoors por toda a cidade. Além disso, vídeos foram veiculados na mídia. Neles, os sobreviventes contavam sobre os acidentes que sofreram e no quanto foi importante estarem utilizando o cinto. O objetivo era que essas pessoas compartilhassem suas histórias de sobrevivência, mostrando o impacto positivo do dispositivo de segurança.

E você talvez pode estar se perguntando: mas por que só tem homens nessa campanha? De acordo com a pesquisa realizada pela agência, os homens são os que mais deixam de utilizar o cinto. Isso porque eles acreditam que o dispositivo é voltado mais para crianças e idosos. Quando na verdade, é necessário para todas as pessoas de todas as idades.

E você, o que achou dessa campanha? Nos conte aqui nos comentários se essas imagens realmente mexeram com você. E lembre-se sempre de utilizar o cinto de segurança, o item é obrigatório e não uma mera formalidade. Nós nunca sabemos o que pode acontecer e sempre pensamos que estamos fora do alcance de coisas trágicas, como os acidentes. Mas na verdade, não estamos, não temos nenhum controle sobre isso.

Próxima Matéria
Via   boredpanda  
Imagens nzta boredpanda
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+