Entretenimento

10 imagens chocantes que vão te mostrar a importância de se usar cinto de segurança

0

O cinto de segurança é um utensílio básico de qualquer meio de transporte. O dispositivo de segurança evita que o passageiro voe para fora do veículo e até mesmo que bata em algo quando sofrer algum tipo de colisão. Apesar de ser crucial para a segurança, o cinto não é amplamente utilizado. No Brasil, 4 em cada 10 motoristas dispensam o uso do dispositivo de segurança.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 1,3 milhão de pessoas morrem no trânsito anualmente. O cinto de segurança provavelmente evitaria uma parte dessas mortes. Aliás, o cinto é de uso obrigatório e quem desrespeita essa regra pode inclusive ser multado. Muitas pessoas deixam de usar o cinto pois alegam se sentir desconfortáveis ou simplesmente por falta de atenção. O que não podemos esquecer é que o cinto tem o poder de salvar vidas.

Foi pensando em conscientizar as pessoas sobre a importância do cinto que a agência NZ Transport (NZTA) da Nova Zelândia criou essa campanha. Nos vídeos, eles mostram sobreviventes de acidentes que tiveram seus ferimentos pós-acidente recriados. As imagens mostram as marcas do cinto e de outros ferimentos. Provavelmente, essas marcas seriam muito piores se essas pessoas estivessem sem o cinto de segurança. Na verdade, a história poderia ter terminado de forma realmente trágica, caso estivessem sem cinto.

Confira agora alguns dos sobreviventes e suas marcas.

1 – Liam Bethell

 2 – Kahutia Foster

3 – Dion Perry

4 – Dan Mason

5 – Rick Haira

6 – Dylan Chirnside

7 – Willy Carberry

8 – James Mcdonald

9 – Will Giles

10 – James Liberona-Feek

Essas imagens foram expostas em outdoors por toda a cidade. Além disso, vídeos foram veiculados na mídia. Neles, os sobreviventes contavam sobre os acidentes que sofreram e no quanto foi importante estarem utilizando o cinto. O objetivo era que essas pessoas compartilhassem suas histórias de sobrevivência, mostrando o impacto positivo do dispositivo de segurança.

E você talvez pode estar se perguntando: mas por que só tem homens nessa campanha? De acordo com a pesquisa realizada pela agência, os homens são os que mais deixam de utilizar o cinto. Isso porque eles acreditam que o dispositivo é voltado mais para crianças e idosos. Quando na verdade, é necessário para todas as pessoas de todas as idades.

E você, o que achou dessa campanha? Nos conte aqui nos comentários se essas imagens realmente mexeram com você. E lembre-se sempre de utilizar o cinto de segurança, o item é obrigatório e não uma mera formalidade. Nós nunca sabemos o que pode acontecer e sempre pensamos que estamos fora do alcance de coisas trágicas, como os acidentes. Mas na verdade, não estamos, não temos nenhum controle sobre isso.

Entenda porque a participação de Stan Lee em Capitã Marvel é tão especial

Matéria anterior

Já temos as primeiras reações de Shazam! e elas são ótimas

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.