História

10 invenções mais ridículas da década de 20

0

A partir de 1921, todo o mundo e principalmente os Estados Unidos passavam por uma celerado crescimento econômico. Aumentou o poder de compra da classe média norte-americana favorecida com a expansão das vendas a crédito. “Compre agora, pague depois” virou uma mania nacional. Multiplicaram-se as vendas de automóveis, rádios, fogões elétricos, aspiradores, geladeiras, lavadoras de roupa, isqueiros, relógios de pulso, vidro pirex, torradeiras e uma infinidade de produtos que podíamos citar aqui, mas resolvemos hoje citar as invenções loucas que foram inventadas nessa época.

Para provar que na década de 20 existiram milhares de invenções ridículas, nós fizemos essa matéria para mostrar as coisas mais estranhas que foram inventadas nessa época, e temos a certeza que vocês vão se surpreender. Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria com as 10 invenções mais ridículas da década de 20:

1 – Anti-flirt Club

002

Um grupo de mulheres em Washington DC criaram o Anti-flirt Club (sim, um clube que proibia os homens flertarem com as integrantes do grupo), que foi dedicada a proteger as mulheres jovens de receber cantadas indesejadas de homens. O grupo proibia que os homens que estivessem passando na rua a pé ou de carro ficassem de paquera com as mulheres, evitando qualquer coisa como uma piscada de olhos e sorrisos suspeitos.

2 – The Pedestriam Scoop

O Pedestriam Scoop foi projetado para proteger os pedestres quando acontecia algum acidente de carro nas ruas. Essa invenção foi criada em 1924, com a intenção de reduzir as fatalidades em acidentes de carro em Paris. Uma versão foi modificada e utilizada na Alemanha no final da década de 1920. Essa invenção se baseava em segurar o pedestre em cima das redes ao invés de jogá-lo para longe.

3 – O isolador

001

Essa invenção foi criada para bloquear todas as imagens e sons para manter a pessoa focada em sua escrita. O inventor do capacete isolador chamava-se Hugo Gernsback, que também era editor de uma revista de ciência e chegou a escrever várias coisas usando o isolador.

4 – Um óculos assustador para fazer leituras na cama

2

Essa sim podemos dizer que é uma das mais assustadoras invenções de 1920. Esses óculos estranhos permitia ler na cama sem fazer o esforço de esticar o pescoço. Mas porque diabos uma pessoa preferiria um óculos desse do que fazer o mínimo esforço de esticar o pescoço?

5 – Mastro de assento

003

O massageador de globo ocular é um exemplo perfeito de algo que pode parecer bom, mas na verdade é uma coisa horrível. Esses massageadores foram concebidos de modo a poder ser pressionado e proporcionar alivio nos problemas oculares e para reduzir a necessidade de óculos.

6 – Relógio Vintage “TomTom”

004

Esse relógio vinha com vários pergaminhos que descrevem populares rotas de viagem e era destinado a ajudar os motoristas a navegar pelas estradas. A ideia era muito inteligente, mas na época realmente a ideia não pegou pois poucas pessoas usavam carros.

7 – Maiô de madeira

06

Sobre o tema da moda de praia dessa época, parece haver um grupo de invenções estranhas relacionadas com água. Uma delas foi o maiô de madeira, que por algum motivo desconhecido eles inventaram esse maiô para que as mulheres usassem nas praias.

8 – Pranchas de surf motorizadas

10

Embora não esteja claro que as primeiras pranchas motorizadas foram inventadas nessa época, devia ser uma prancha perigosa, imprudente e divertida. Talvez a coisa mais estranha sobre a prancha motorizada é que cada vez que alguém fotografou uma pessoa usando a prancha, essa pessoa estava vestindo um terno muito elegante.

9 – Máscara de mergulho

06-1

Essa máscara de mergulho parece horrível, mas na época ela foi muito útil. A máscara foi criada para proteger o rosto de uma mulher do sol, pelo fato de não ter protetor solar ma época.

10 – Pneu de bicicleta como colete salva-vidas

07

Na década de 1920, esses nadadores vestiram alguns coletes salva-vidas feitos de pneus reciclados. Essa foto mostra um grupo de adolescentes alemães usando os pneus como coltes salva-vidas.

E aí amigos, já conheciam todas essas invenções da década de 1920? Comentem!

A verdade por trás das fotos é deprimente

Matéria anterior

10 coisas que você definitivamente não deve fazer depois do sexo

Próxima matéria

Mais em História

Você pode gostar