• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 melhores animes produzidos pelo estúdio Madhouse

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      19/11/18 às 16h04

A indústria de animes está em ascensão novamente. Diversos títulos famosos, como My Hero Academia e One Punch Man, se tornaram febre no ocidente, a exemplo do que acontecia durante a década de 90. Consequentemente, o papel dos estúdios está cada vez mais importante, visto que a concorrência está acirrada - até mesmo gigantes americanos, como a Netflix, estão no páreo.

Neste contexto, o estúdio Madhouse é um dos mais consagrados da indústria dos animes, e você certamente já assistiu a alguns dos seus títulos. Pensando nisso, resolvemos trazer os 10 melhores animes produzidos pelo estúdio Madhouse. Se liga aí:

1- Perfect Blue

Baseado no romance de  Yoshikazu Takeuchi e dirigido por Satoshi Kon, Perfect Blue é uma das animações mais clássicas da indústria. O longa conta a história de Mima, uma cantora pop que decide abandonar essa carreira para se tornar uma atriz. Conforme ela avança na carreira, a personagem mergulha em um intenso drama psicológico, onde não se sabe o que é fantasia e o que é realidade. A obra serviu de inspiração para a criação do filme Cisne Negro, com Natalie Portman no papel principal.

2- Hunter x Hunter

Quando se trata de obras shounen, Hunter x Hunter conseguiu um lugar na lista dos melhores do gênero. Criada por Yoshihiro Togashi, a obra começou a ser publicada pela revista semanal Shonen Jump ainda na década de 90. A série já teve duas adaptações em anime. A primeira foi lançada em 1999, com apenas 62 episódios. Anos depois, em 2011, Hunter x Hunter ganhou outra adaptação, essa, por sua vez, bem mais fiel ao material original, além de apresentar uma ótima qualidade visual. Mais um acerto da Madhouse.

3- One Punch Man

O sucesso de One Punch Man mundo afora é motivo suficiente para acreditarmos que estamos na melhor fase para os fãs de anime. A simplicidade da obra pegou os fãs desprevenidos, mas foi um fator decisivo para o seu sucesso. Afinal, a série segue exatamente o que seu título diz, O Homem de um Soco Só. A história gira em torno desse poderoso lutador, o Saitama. Ele treinou tanto que até perdeu os cabelos, mas, agora, sua força é tanta que ele precisa de apenas um soco para derrotar qualquer adversário. A série tem apenas uma temporada completa e está disponível na Netflix. Infelizmente, a segunda temporada não foi produzida pela Madhouse.

4- Overlord

Overlord é um dos maiores animes do momento. Baseado nas light-novels escritas por Kugane Maruyama, a série possui 3 temporadas completas. Diferente de outros animes do gênero isekai, em Overlord o protagonista parece não se importar em ficar preso dentro do jogo. Ao invés disso, ele decide dominar o mundo inteiro. Além das belas animações, os personagens são bem definidos e carregam parte do sucesso da série. Algo a se destacar é que, apesar de ser extremamente poderoso, o protagonista, Momonga, utiliza mais de estratégias do que de poder para realizar suas conquistas.

5- Trigun

Trigun é outro anime clássico produzido pelo estúdio Madhouse. A série gira em torno de Vash, um pacifista que se recusa a matar (apesar de possuir um revólver). No entanto, ele é tido como o criminoso mais perigoso do planeta. Sua recompensa? Míseros US$60.000.000.000,00 (60 bilhões de dólares). Com certeza, um dos animes mais subestimados e que mais merecem ser assistidos. A série possui 26 episódios.

6- Beck

Quando se trata de música, os animes que mais ganham destaque são os idols e alguns de música clássica. Beck toma um caminho diferente ao explorar a o rock. A história gira em torno de uma banda japonesa formada por cinco jovens e explora as grandes dificuldades que seus integrantes passam, como banda e como indivíduos. Além disso, também é mostrado o relacionamento dos personagens e como algumas coisas tomam um caminho completamente inesperado. Trilha sonora e história excepcionais. Um dos melhores animes musicais, sem sombra de dúvidas.

7- Death Note

A fama de Death Note alcançou um patamar que, mesmo que você não tenha conhecimento sobre o mundo dos animes, certamente já ouviu falar na série. Um dos clássicos do Japão, Death Note conta a história de Light Yagami, um jovem entediado que encontra um Death Note, capaz de matar qualquer pessoa caso tenha em mente seu rosto e saiba seu nome completo. Light então assume o nome de Kira e começa um genocídio, a fim de se tornar um salvador. Mas há um detetive tão inteligente quanto ele o caçando, e ambos se enfrentam em uma das batalhas psicológicas mais empolgantes de toda a história. Com Death Note, o estúdio Madhouse experimentou um de seus maiores sucessos, e o estúdio definitivamente subiu de patamar ao fim da série.

8- Monster

Quando o assunto é mistério, Monster é um dos melhores animes do gênero. A história gira em torno de Kenzou Tenma, um cirurgião renomado. Ao se deparar com dois pacientes que precisam de cirurgia, uma criança e o prefeito, Kenzou escolhe salvar a vida do menino. A escolha não foi bem aceita pelo conselho do hospital e tudo que Kenzou adquiriu ao longo do tempo foi embora. A partir daí, começa uma série de assassinatos, e tanto o diretor do hospital como alguns médicos morrem. Kenzou vira suspeito e parte em busca do verdadeiro "Monstro" por trás desses assassinatos.

9- Black Lagoon

Para os que não estão acostumados com o mundo dos animes, Black Lagoon é uma ótima pedida. Sua história é única e traz diversos personagens bem definidos. A trama gira em torno do engravatado Rock, um funcionário de uma empresa no Japão que é usado para fazer uma transação perigosa. O navio no qual Rock se encontra, então, é assaltado pelos piratas da companhia Black Lagoon. Nesse primeiro encontro, Rock conhece uma pistoleira cabeça quente que não aceita desaforo de ninguém. O nome dela é Revy. A partir daí sua vida muda, e o resto você só saberá assistindo. Uma grande obra.

10- High School of the Dead

Se The Walking Dead é referência em séries sobre zumbis, High School of the Dead é a mesma coisa na indústria de animes. O excesso de fanservice pode ser um problema para alguns, no entanto, sua história se mantém coerente até o fim e merece ser assistida. Mundo apocalíptico recheado de zumbis, armas e ação, se você não assistiu a serie até agora, corra! A série possui 13 episódios e está disponível na Netflix.

Qual anime da Madhouse você mais gosta? Conta pra gente nos comentários. Até a próxima.

Próxima Matéria
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+