CuriosidadesEntertainment

10 modelos que fazem sucesso e desafiam o estereótipo da beleza

0

Em suma, os padrões de beleza mudam com o tempo e a inclusão vai ganhando cada vez mais espaço, conforme passam os dias. Para se ter uma noção básica, o que era visto como bonito no começo dos anos 2000, hoje não é mais. E provavelmente as pessoas que achamos bonitas hoje serão vistas com outros olhos pelas gerações que estão por vir.

Felizmente, a ideia de que as loiras de olhos claros e corpo escultural são as únicas que estão dentro dos padrões de beleza vai ficando para trás, assim dando espaço à diversidade e a uma estética mais realista. Nesse interim, temos alguns exemplos de modelos que estão ganhando o mundo de uma forma diferente.

Um exemplo disso são as modelos que, sem sombra de dúvidas, apareceram no cenário para ficar. Elas são pioneiras em definir tendências com suas belezas diferentes do que até então víamos como “padrão”. Com elas aprendemos que o bonito vai muito além daquilo que já ditaram. Veja algumas delas.

1 – Winnie Harlow

Além de modelo, Winnie é porta-voz e ativista. Ela se tornou a primeira mulher com vitiligo a mostrar e representar marcas de beleza renomadas mundialmente. Winnie ficou famosa ao participar do programa “‘America’s Next Top Model” e foi contratada pela Victoria’s Secret.

2 – Hari Nef

A modelo quebrou barreiras por ser uma modelo trans. Ela já trabalhou com grandes grifes e marcas como a L’Oréal. Além de trabalhar como modelo Hari também apareceu na televisão na série “You” e no filme “Assassination Nation”.

3 – Halima Aden

Felizmente hoje sabemos o quão importante a representatividade é. E Halima é um exemplo disso. Ela foi a primeira modelo muçulmana a usar hijab e burkini na revista “Sports Illustrated”. A modelo também já conseguiu vários marcos em sua carreira, como por exemplo, ser capa da Vogue britânica e desfilar no New York Fashion Week.

4 – Madeline Stuart

Madeline foi uma das primeiras jovens modelos com Síndrome de Down a conquistar as passarelas.

5 – Maju Araújo

Essa modelo brasileira, também com Síndrome de Down, tem conquistado o sucesso em sua carreira. Maju é embaixadora L’Oréal Paris e já desfilou em Milão.

6 – Diandra Forrest

Ela é reconhecida como a primeira top model negra com albinismo. Diandra já foi o rosto da marca de maquiagem Wet’n Wild e também já participou de um clipe do rapper Kanye West. Além disso, a modelo já fez vários outros trabalhos.

7 – Carmen Dell’Orefice

A modelo prova que idade não é uma questão limitadora. Carmen continua desfilando nas passarelas mais importantes do mundo. Além de também já ter protagonizado campanhas, como sendo o rosto do perfume Chanel N°5. Ela também já saiu em reportagens nas maiores revistas, como Vogue, W Magazine e Harper’s Bazaar.

8 – Ashley Graham

A modelo exibe suas curvas para todos e é defensora do movimento “Health at Every Size”. Ashley já estampou revistas de moda importantes como Vogue, Harper’s Bazaar, Glamour e Elle. Ela também lançou sua própria marca de roupas.

9 – Melanie Gaydos

A modelo tem uma mutação genética chamada displasia ectodérmica. Isso fez com que seu cabelo, dentes, pele e unhas fossem afetados. Mas foi exatamente isso que fez com que ela chamasse atenção no mundo da moda.

10 – Maeva Giani Marshall

A modelo tem uma pigmentação no seu rosto que surgiu como uma reação alérgica após um ataque cardíaco. Depois disso, Maeva encarou isso como um sinal de força e vontade de viver. Atualmente, ela está nas passarelas na Europa e Ásia.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/estilo-de-vida/moda/modelos-de-sucesso-que-desafiam-os-estere%c3%b3tipos-de-beleza/ss-AAQLIFP#image=10

7 famosos que levaram segredos para o túmulo

Matéria anterior

Coleira infantil: é uma boa ideia?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos