• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 personagens mais irritantes de Dragon Ball

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      19/03/18 às 18h37

Dragon Ball é uma das franquias de anime que mais apresentou personagens. Desde a primeira história, criada em 1984, até a mais recente, a produção de Akira Toriyama já introduziu mais de 400 personagens, entre heróis e vilões. Só na última saga, Sobrevivência do Universo, foram apresentados cerca de 80 personagens ao longo do Torneio do Poder, já que cada um dos universos participantes levaram 10 guerreiros para participar do jogo - fora os deuses da destruição e os anjos.

Entre terráqueos, saiyajins e tantas várias raças, há personagens que marcaram tanto de forma positiva quanto negativa. A Fatos Nerd fez uma lista com alguns dos personagens mais irritantes de Dragon Ball, confira:

10 - Mestre Kame

Mestre Kame tinha mais destaque em Dragon Ball e sempre foi um personagem, no mínimo, impróprio. Apesar de ser um humano, o velho sempre demostrou ser muito poderoso, algo que foi reforçado em sua participação no Torneio do Poder. O problema com o mestre Kame é a sua falta de noção. Ele assedia qualquer mulher, independente do seu vínculo com elas. Bulma e Chi-Chi já foram alvo da sua inconveniência, assim como muitas outras. Com o tempo, a prática se tornou irritante.

9 - Mr. Satan

Mr. Satan foi introduzido na Saga Cell de Dragon Ball Z como o homem mais forte do universo, mas só na teoria mesmo. Na verdade, seu status não condizia com a sua força, que era praticamente nula perto dos guerreiro Z. Mas, mesmo ciente disso, o personagem nunca quis desapegar de tal título. Mr. Satan não passa de uma grande farsa e só conseguiu manter o seu status de guerreiro poderoso com a ajuda de Goku e Gohan.

8 - Brianne de Chateau

Brianne foi introduzida no Torneio do Poder, tão poderosa quanto irritante. Apesar de ter mostrado que era realmente forte, é impossível não acha-la, no mínimo, detestável. Com seus ataques motivados pelo amor, Brianne mais parece uma ditadora do sentimento, tentando enfiar os seus ideais goela abaixo nos outros. Para piorar, a personagem ainda possui uma transformação, a tal Ribrianne, que consegue ser ainda mais irritante que a sua forma original.

7 - Trunks (criança)

Se o Trunks do Futuro é um dos personagens mais admiráveis da franquia Dragon Ball, não podemos dizer o mesmo da sua versão mais nova. Enquanto criança, o filho de Bulma e Vegeta fica o tempo todo querendo chamar atenção dos pais. Sem falar que ele é egocêntrico e mimado, tentando se mostrar superior aos outros o tempo topo. Ainda bem que a sua versão adulta não manteve tais características.

6 - Yajirobe

Yajirobe tinha mais destaque em Dragon Ball e ainda bem que ficou por lá mesmo. Suas participações na franquia passaram a ser bem limitadas, mas bem irritantes. Yajirobe só pensava em si mesmo e não passava de um fardo para o Mestre Karin. Sem falar que o personagem era extremamente inútil, além de medroso.

5 - Goten

Goten, a princípio, foi criado para ser o novo protagonista da franquia, tomando o lugar do seu pai. Como os produtores da franquia não gostaram muito da ideia de passar o protagonismo de Goku para outro personagem, isso foi deixado de lado. Resultado? Goten virou um dos personagens mais inúteis e irritantes da franquia. Ele só fez algo realmente relevante quando se fundiu com Trunks, mas o seu destaque parou aí. Chorão e ingênuo, o personagem não mostrou nem metade da força que seu irmão tinha na mesma idade.

4 - Kuririn

Kuririn, na teoria, é um dos humanos mais fortes da Terra. Apesar do personagem ter alguns momentos relevantes, todos são ofuscados pela quantidade de vezes em que ele já morreu. Se Kuririn tenta enfrentar alguém mais forte que ele, já sabemos que o careca vai terminar a luta sem vida. O personagem já morreu cinco vezes durante as quatro séries, sem falar no tanto que já apanhou e deu trabalho a Goku. E claro, ele foi o primeiro eliminado do Sétimo Universo no Torneio do Poder, sendo derrubado da arena por Frost.

3 - Chi-Chi

Chi-Chi foi introduzida na franquia como uma grande guerreira, mas deixou as lutas de lado para ser tornar a esposa de Goku. Hoje ela só aparece para gritar com o marido ou cobrar dinheiro de alguém. Apesar de ser uma mãe carinhosa, aplicada e ter criado os filhos praticamente sozinha, Chi-Chi não faz alguma coisa a não ser gritar e reclamar. Ok, Goku não é necessariamente o melhor marido, mas não justifica tanta gritaria, afinal ele já salvou o mundo várias vezes.

2 - Pan

Pan era uma das personagens mais esperadas de Dragon Ball GT, mas acabou virando uma das figuras mais chatas da franquia. Apesar do seu grande potencial, já que é filha de Gohan e neta de Goku, a personagem nunca mostrou ser realmente poderosa. Pan sempre dependia de Goku para tudo e fez o herói passar vários apuros para tirá-la de algumas situações que ela mesmo se colocava.

1 - Goku

Ok, Goku é poderoso e querido, mas o personagem tem umas atitudes bem questionáveis. O que ele fez em Dragon Ball Super é prova disso. A realização do Torneio do Poder, que foi responsável pela aniquilação de vários universos, foi ideia do nosso herói. Ou seja, tudo que está acontecendo até agora é culpa dele. Tudo isso para ele apenas se sentir desafiado por guerreiros mais poderosos. Colocou o seu universo em risco apenas para isso. Ok, ele já salvou a todos em diversas ocasiões, mas não justifica tal ação. Sem falar que Goku é tão ingênuo a ponto de ser irritante.

Concorda com a lista? Comente com a Fatos Nerd!

Próxima Matéria
Imagens YTB AP ÝTB CA YTB YTB OV WK OV TF
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+