Curiosidades

10 quadros mais caros do mundo

0

Obra de arte é o termo utilizado para designar uma composição criada e avaliada por sua função artística, do mesmo modo que é um produto que transmite uma ideia ou expressão da pessoa habilidosa que a fez. Alguns quadros podem levar dias, meses ou até mesmo anos para serem feitos. Assim, a arte tira as pessoas do mundo e celebra a criatividade.

Mesmo que se aprecie a arte, na maioria das vezes é bem difícil se dar ao luxo de gastar quantias absurdamente grandes para comprar quadros de artistas famosos. Isso porque alguns quadros são extremamente caros. Como resultado, essas pinturas podem se tornar um símbolo de status para quem as tem.

Nesse ínterim, esses quadros são valorizados pela sua beleza e individualidade. O lado bom é que várias das pessoas que têm o poder aquisitivo para comprar esses quadros acabam deixando as obras em museus para que outras pessoas também tenham a oportunidade de vê-los.

Além de sua beleza, alguns quadros são considerados os mais caros do mundo. Mostramos aqui quais obras são essas e quanto elas valem.

10° – Nu Deitado

Flipar

Esse quadro foi pintado pelo renomado pintor Amedeo Modigliani em 1917/1918. O valor dessa obra de arte é de 170,4 milhões de dólares.

9° – As Mulheres da Argélia

Flipar

Picasso é um dos pintores mais famosos do mundo. Então, não é de se surpreender que, pelo menos, uma obra dele figurasse entre os quadros mais caros do mundo. Esse quadro foi pintado em 1955 e vale 179,4 milhões de dólares.

8° – Retratos de Maerten Soolmans e Oopjen Coppit

Flipar

Essas são pinturas completas do casamento de um casal que foram feitas por Rembrandt, em 1634. O casal provavelmente não teria ideia de que seus retratos, que sempre são exibidos juntos, custariam 180 milhões de dólares.

7° – Cobras D’Água II

Flipar

O sétimo lugar dos quadros mais caros do mundo pertence ao pintor Gustav Klimt. O artista pintou essa obra entre 1904 e 1907. O valor dela é de 183,8 milhões de dólares.

6° – Nº 6 (violeta, verde e vermelho)

Flipar

O minimalismo moderno pode ser bastante atraente. Um exemplo dele é essa obra de Mark Rothko, que impressiona por sua simplicidade sobressalente. Ele queria que suas peças fossem exibidas em salas menores, sem iluminação berrante, para que os espectadores ficassem mais absorvidos em seu trabalho.

Essa pintura foi criada em 1951. Em 2014, Dmitry Rybolovlev comprou a obra por 140 milhões de euros, que equivale a 186 milhões de dólares.

5° – Número 17A

Flipar

O trabalho de Jackson Pollock é um expressionismo abstrato. Esse quadro foi vendido ao lado de um De Kooning, por 200 milhões. Acredita-se que o comprador tenha sido Ken Griffin.

4° – Quando você casa?

Flipar

O nome em italiano do quadro é Nafea Faa Ipoipo. Ele é do pintor pós-impressionista Paul Gauguin que teve seu trabalho aclamado apenas depois da sua morte, em 1903. Ele era um artista francês conhecido por seu estilo inovador.

Seu quadro é de 1892 e foi vendido por 210 milhões de dólares.

3° – Os Jogadores de cartas

Flipar

Essa é uma pintura que faz parte de uma série de cinco pinturas feita por Paul Cézanne. Ela foi comprada pelo Catar, por cerca de 250 e 300 milhões de dólares. Em 2012, quando a venda foi concluída, esse era o maior valor que já tinha sido pago em uma obra de arte.

2° – Intercâmbio

Flipar

Essa obra também é chamada de Interchanged. Ela foi pintada por Willem de Kooning em 1995. O estilo desse pintor holandês-americano era o impressionismo abstrato. Essa obra foi a segunda pintura mais cara de todos os tempos, sendo vendida por 300 milhões de dólares, em 2015.

1° – Salvator Mundi

Flipar

Esse quadro de Leonardo da Vinci foi o mais caro de todos os tempos. Ele foi vendido por 450,3 milhões de dólares. O valor é tal, em parte, porque essa obra-prima é bastante sedutora. Além disso, ela tem uma história de origem muito interessante.

A obra foi considerada a redescoberta artística mais surpreendente do século. A pintura existe há 500 anos e, quando ressurgiu, foi restaurada cuidadosamente. O que se acredita é que ela foi pintada pelo rei francês Luís XII.

Fonte: Flipar

Imagens: Flipar

Como a neve matou pessoas no Paquistão?

Matéria anterior

Você sabia que existem navios blindados?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos