Você é uma pessoa que gosta de arte? Seja você uma pessoa que gosta de olhar os quadros, ver as técnicas que o pintor usou, seu estilo de pintura, ou mesmo apenas dar um presente para seus olhos com uma imagem bonita você sabe que os quadros são uma coisa para se apreciar.

Normalmente, os pintores mostravam em suas obras a realidade que estavam vivendo na época. Mas vários deles também guardavam segredos que davam as pinturas um significado único. Alguns dos pintores mais famosos e conhecidos como Picasso, Michelangelo, Van Gogh, Salvador Dalí, tinham em suas obras alguns segredos escondidos.

Mesmo para os apreciadores mais ávidos da arte, a descoberta desses segredos em obras famosas pode ser um pouco complicada. Tanto é verdade que um desses segredos se manteve assim por mais de 800 anos. Falamos aqui alguns deles para você.

Publicidade
continue a leitura

American Gothic, de Grant Wood

Publicidade
continue a leitura

Essa obra foi feita em 1930 e vários a consideram uma das pinturas mais estranhas e opressivas da história dos EUA. Se olharmos para a pintura vamos ver um pai e uma filha um tanto quanto sombrios, e em suas vestes e expressões vemos o rigor e o puritanismo da época. Mas na verdade as pessoas no quadro pintado por Grant Wood são sua irmã e seu dentista, e ele queria evidenciar a arte gótica da construção que se vê atrás deles.

Se você não sabia esse segredo e ficou curioso para saber quais outras pinturas tem histórias e segredos por trás veja o vídeo abaixo e confira mais alguns deles:

Publicidade
continue a leitura

Publicado em: 27/11/18 12h43