Curiosidades

11 sabores de refrigerante que você não sabia que existiam

0

O refrigerante é uma das bebidas mais populares da atualidade. Essas amadas bebidas açucaradas  não têm nenhum valor alimentício. Seu consumo em excesso pode levar à obesidade, cáries, câncer e diabetes. O refrigerante é a segunda bebida mais consumida no mundo, atrás apenas da água.

Antes de mergulharmos na lista dos refrigerantes mais bizarros que são vendidos na atualidade, um dado inicial: os refrigerantes são formados por uma mistura de água, gás (no caso o gás carbônico, o CO2) e algum tipo de xarope, que dá a cor e o gosto da bebida. Mas essas três coisas não são combinadas de uma vez.

Primeiro, os fabricantes juntam a água e o gás, em um aparelho chamado carbonizador. Quando esses dois ingredientes se misturam, a água dissolve o CO2, dando origem a uma terceira substância, o ácido carbônico, que tem forma líquida. Depois, acrescenta-se o xarope a esse ácido. O último passo é inserir uma dose extra de CO2 dentro da embalagem para aumentar a pressão interna e conservar a bebida. Pronto: esta aí o refrigerante nosso de cada dia.

Existem inúmeros sabores de refrigerante ao redor do mundo. O que pouca gente sabe é que existem sabores que são no mínimo, fora do comum para os habitantes do lado ocidental do nosso planeta. Confira:

Urina de Vaca

2

Na Índia o xixi de vaca é vendido como um refrigerante para o consumo diário e dizem que é saudável para a saúde. Eles acreditam que podem substituir a Coca-Cola por esse exótico refrigerante.

Segundo o responsável pelo departamento indiano de proteção á vaca, a urina das bichinhas pode curar cerca de 70 a 80 doenças incuráveis como diabetes. Segundo eles a coisa não é bagunçada, não pode ser qualquer vaca, a vaca precisa ser virgem e a urina colhida ao amanhecer.

Mas e você, sabendo de todos os benefícios, tomaria o tal refrigerante de urina de vaca?

Pepino

4

O refrigerante chegou às lojas japonesas em 2007 e não ia exatamente um pepino dentro, mas tinha o sabor artificial que lembra “o gosto refrescante de um pepino fresco”, segundo Aya Takemoto, porta-voz da distribuidora da Pepsi no Japão, a Suntory Ltd.

“Nós queríamos um sabor que fizesse as pessoas se sentirem refrescadas no calor do verão”, disse. “Nós pensamos que o pepino seria perfeito”.

O refrigerante cor de menta esteve à venda apenas durante o verão de 2007 no Japão.

Melancia

5

Esse refrigerante também foi vendido pela Pepsi japonesa. O Pepsi Salty Watermelon tinha sabor de melancia levemente salgada e foi lançado por tempo limitado em junho de 2012.

Frango Frito

1

Salgado e com um toque de pimenta, o Buffalo Wing da Lester’s Fixins é o mais bizarro da lista. A empresa também produz refrigerantes com sabor: bacon, manteiga de amendoim e geleia, torta de abóbora e milho doce.

Shiso

7

Esse refrigerante tinha sabor mentolado, feito a partir das folhas shiso, usado como condimento no Japão. Ele também foi lançado em edição limitada durante o Verão de 2009.

Gengibre

8
Em comemoração à Copa Do Mundo de 2006 a Pepsi lançou o Pepsi Gold. O refrigerante tinha o sabor de Gengibre e coloração amarela.

Mojito

9
Esse sabor até que agradaria muitas pessoas por aqui. Com sabor de limão e mojito (coquetel à base de rum branco), o Pepsi Mojito foi lançado por tempo limitado no Japão e na Itália em 2008.

Castanhas Torradas

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Com sabor de castanhas torradas, o Pepsi Mont Blanc foi lançado por tempo limitado em outubro de 2010.


Feijão

3

Nem o feijão escapou. A Pepsi Azuki tinha o sabor do feijão azuki, tradicional no Japão. A bebida foi lançada em edição limitada em outubro de 2009.

Baobab

10
Para continuarem com a lista de produtos exóticos no Japão, a Pepsi foi no continente buscar inspiração para um novo sabor para os orientais. O Pepsi Baobab tinha o sabor da fruta africana Baobá. Como de praxe, foi lançado em edição limitada, em maio de 2010.

Maconha

11

Nos Estados Unidos, alguns estados estão liberando a maconha com a finalidade recreativa e em Washington os caras não perderam tempo. Dois meses após a liberação, o “Legal”, refrigerante de maconha que contém 10 ml de maconha líquida, já estava sendo vendido. Com três sabores diferentes, cereja, romã e limão, o refrigerante está sendo vendido por 10 dólares.

 

 

 

17 usos alternativos para a Coca-Cola pelo mundo

Matéria anterior

10 fatos que quase ninguém sabe sobre Tim Maia

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications