15 curiosidades sobre Harry Potter que nem os fãs mais fanáticos conhecem

POR A redação    EM Entretenimento      14/09/15 às 15h45

É inegável: a saga Harry Potter continua extremamente popular mesmo após seu término nos livros e no cinema. Toda uma geração cresceu lendo os livros e assistindo os filmes do pequeno bruxinho. Os fãs, atores e a própria J.K. Rowling se emocionaram bastante com o fim da saga. Entretanto, a série de livros infanto-juvenis de maior sucesso de todos os tempos não está desaparecendo da história, pelo contrário, continua ganhando fãs todos os dias.

A história chama a atenção por apresentar protagonistas que são similares a vida real: um garoto magricela que sofre bullying e usa óculos, um garoto ruivo de família pobre e uma menina nerd. Harry, Ron e Hermione são as crianças que milhares de pessoas acompanharam por anos e cresceram junto com eles.

Há muito material nos livros que foi tratado de forma mais direta sem que nós, leitores, soubéssemos de detalhes que enriquecem a trama. No caso dos filmes, muitos detalhes presentes nos livros também ficaram de fora por questões técnicas e de ajuste na história.  A série Harry Potter permite que você crie seu próprio mundo inteiro, cheio de criaturas mágicas e fantásticas ao acompanhar a vida do trio de bruxos.

Conheça agora 15 curiosidades que nem mesmo os fãs mais fanáticos dos livros e dos filmes conhecem:

4

1. Professora McGonagall já foi casada com seu antigo chefe no Ministério da Magia. Ele morreu 3 anos após eles se casarem devido a uma picada de Venomous Tentacula.

2. McGonagall também era uma excelente jogadora de quadribol.  Ela sofreu uma terrível queda quando cursava seu último ano em Hogwarts o que fez com que ela encerrasse sua carreira no esporte.

5

3. Os dementadores foram criados por J.K Rowling para expressar sua luta contra a depressão.

4. Quando Dumbledore fica cara-a-cara com um bicho-papão, ele vê o corpo morto de sua irmã Ariana.

6

5. Voldemort tinha 71 anos quando morreu na batalha de Hogwarts.

6. A marca negra nos braços dos comensais da morte desapareceram e se tornaram uma cicatriz.

7

7. No primeiro livro, Fred e George jogaram diversas bolas de neve na cara de Voldemort. Era período de Natal e os irmãos estavam correndo atrás de Quirrell (que tinha Voldemort fundido atrás de sua cabeça) e jogando neve em sua cabeça.

8. Fred e George só se afastaram um do outro em duas ocasiões: quando a orelha de George foi atingida por um feitiço e quando Fred morreu.

8

9. Depois de Hogwarts, Gina se tornou jogadora profissional de Quadribol e jogou pelo time Holyhead Harpies, um time feminino de quadribol. Quando ela encerrou sua vida esportiva, ela se tornou correspondente esportiva do Profeta Diário.

10. Hermione continuou a lutar pelo direito dos elfos na sua carreira pós Hogwarts. Ela trabalhava no Departamento de Regulação e Controle de Criaturas Mágicas.

9

11. Harry e Rony entraram juntos para o Departamento de Aurores quando saíram de Hogwarts.

12. Rony aparecia ocasionalmente na 'Gemialidades Weasley' para ajudar na loja que se tornou um grande sucesso.

13. Harry, Rony e Hermione se tornaram personagens das figurinhas dos Sapos de Chocolate.

10

14. Quim Shacklebolt se tornou o Ministro da Magia após a Batalha de Hogwarts.

15. Rowling disse que teve que matar a coruja Edwiges porque a sua morte representava a perda da inocência e da segurança de Harry, que estava oficialmente saindo da sua infância.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+