5 coisas que os brasileiros fazem melhor que os estrangeiros

POR A redação    EM Lugares & Construções      14/09/15 às 15h58

Não é surpresa para ninguém que os estrangeiros enxergam o Brasil como um país exótico. Tanto na cultura, culinária e vários outros hábitos. Você já deve ter ouvido falar no famoso "jeitinho brasileiro", não é verdade? Mas será que os estrangeiros gostariam de ver esses hábitos em seus países?

É fato que a diversidade cultural, as belezas naturais e o calor humano impressionam aqueles que vem de fora. Em muitas vezes até prolongam os dias de passeio. Algumas práticas, podem causar um enorme estranhamento. Afinal, não é em todo lugar que você tem uma receptividade tão grande e calorosa - os aspectos mais lembrados estão ligados ao otimismo, riso fácil e afetividade observados no país.

Vale lembrar, é claro, que nenhum dos hábitos é unanimidade entre os viajantes de diferentes países - assim, uma prática pode ser exemplo para uns e não para outros. Confira 5 coisas que os brasileiros fazem melhor que os estrangeiros!

Higiene

20141106043435_banhoVocê já deve ter ouvido falar que os estrangeiros não tem o hábito de tomar banho frequentemente igual a nós, não é mesmo? Você sabia que os hábitos de higiene dos indígenas surpreenderam os europeus quando chegaram ao Brasil? Não se pode dizer que se tomava banho como os nativos do Brasil faziam naquela época, mas uma coisa era certa: os brasileiros eram muito limpos e asseados.

Escovar dentes depois do almoço é outro hábito que impressiona os estrangeiros, por exemplo, os franceses quando estão no trabalho, geralmente mascam chicletes após a refeição. Dá para imaginar? É claro que os estrangeiros se higienizam, mas não como os brasileiros, que na maioria das vezes, tomam três banhos por dia. Você também é assim?

Exercícios

eQuando se trata de cuidado com o corpo, nós somos, mais uma vez, exemplo para o mundo. Estrangeiros da África do Sul e do restante da América do Sul se dizem impressionados com nossa vontade em praticar exercícios físicos como caminhadas, ciclismo ou o nosso tradicional futebol, independentemente da hora do dia.

A qualquer hora do dia ou da noite, você vê pessoas caminhando, correndo, jogando bola ou andando de bicicleta. Os brasileiros são muito ativos nos esportes, seja em busca de saúde, ou na busca de beleza. Por isso alguns países são conhecidos pela alta taxa de obesidade. Por exemplo, nos Estados Unidos, o número tende a aumentar cada vez mais - com a presença dos famosos alimentos prontos (enlatados), além das maiores taxas de obesidade que são registradas entre os mais pobres, o que é associado a um menor acesso a comidas saudáveis e com bairros mais perigosos, o que os inibiria a prática de exercícios ao ar livre.

Abraço

amigasA verdade é que em outros países, as pessoas não são tão receptivas ao contato pessoal íntimo, mesmo entre amigos ou parentes como no Brasil. Quem já teve a oportunidade de viajar para fora, especialmente na Europa, sabe disso! Tudo é motivo de um abraço para os brasileiros, seja em um encontro casual, entre amigos ou até espontaneamente.

Não podemos esquecer do nosso tradicional abraço que é seguido de um beijo na bochecha, típico de quando se encontra um conhecido ou mesmo quando se é apresentado a alguém. Você sabia que esse gesto pode parecer um verdadeiro "abuso sexual" para um gringo? Na maioria das vezes, os estrangeiros cumprimentam apenas com um aperto de mão, e olha lá.

Almoço

nVocê sabia que os estrangeiros não tem o costume de almoçar como nós? Na verdade, eles fazem um "lanche" no horário do almoço - as pessoas tendem a engolir um sanduíche e deixam para fazer a refeição pesada à noite. Sem contar que o café da manhã costuma ser bem caprichado - uma variedade de omeletes, cremes ou pastas que acompanham os pães, e até sanduíches. Os gringos reconhecem que uma alimentação leve à noite é mais saudável, e nos admiram por seguimos esses rituais.

Carona

qDentre as inúmeras cordialidades dos brasileiros, dar carona é uma delas. Isso mesmo! Em outros países, este é um hábito totalmente inexistente. Na Europa por exemplo, nem se passa na cabeça de alguém dar carona para algum colega. É cada um por si, com seu meio de transporte. A independência pode ser considerada uma das bases mais importantes nos Estados Unidos.

Por exemplo, as crianças são deixadas sozinhas desde cedo, para que seus pais possam trabalhar para o sustento da família, isso acontece também no Brasil, mas é evidente a independência dos pais desde pequenos das crianças, principalmente americanas.

Fonte: PopCornews 

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+