• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

15 fatos incríveis sobre Seul

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      16/11/18 às 12h20

Uma volta ao mundo é o sonho de todas as pessoas. Com a quantidade de países e diversidade cultural no mundo, esse desejo fica ainda mais intenso. Algumas pessoas optam por conhecer a Europa primeiro, enquanto outras preferem a América do Norte. No entanto, há quem se interesse por países asiáticos e sua cultura totalmente diferente da que estamos acostumados. Na lista dos países que mais despertam a atenção dos outros, está a Coreia do Sul. Mais precisamente, a sua capital, Seul. A cidade foi criada no século 18 a.C., por Baekle, um dos três Reinos da Coreia. A capital coreana é o destino turístico mais buscado do mundo por chineses, japoneses e tailandeses, sendo uma média de 12 milhões de visitantes anualmente.

Seul conta com diversas coisas incríveis, como a sua imensa extensão do sistema de metrô, tornando o maior do mundo. Além disso, a cidade tem o considerado melhor aeroporto do mundo, o Aeroporto Internacional de Incheon. Pensando um pouco sobre tudo de incrível que podemos encontrar por lá, resolvemos trazer essa lista. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns fatos incríveis sobre Seul. Se souber de algum que não listamos, manda pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Fatos incríveis sobre Seul

1 - É possível pedir comida para entrega em quase todos os restaurantes de Seul. Quase todos os restaurantes por lá têm delivery, inclusive o McDonald"s.

2 - Os coreanos já nascem mais velhos do que o resto do mundo. Por lá, eles consideram que os bebês nascem com 1 ano de idade.

3 - É comum ver homens usando maquiagem em Seul. Pelo menos 20% da população da cidade é aberta ao uso dos cosméticos.

4 - Seul tem muitos habitantes. Estima-se que já ultrapassa os 10 milhões.

5 - A cidade conta com o Lotte World Tower. Esse não é apenas o maior edifício de Seul, mas também da Coreia do Sul.

6 - A velocidade da internet em Seul é três vezes superior à média global.

7 - A cidade funciona 24 horas por dia. É possível encontrar shoppings, barbeiros, oficinas, supermercados e todo o tipo de comércio aberto de madrugada.

8 - Bares e quase todos os estabelecimentos servem água de graça para quem pedir. Alguns bares servem ainda chá gratuitamente.

9 - Muitas ruas não possuem calçadas, obrigando os pedestres a disputarem espaço com os carros.

10 - Há uma rua em Seul, no bairro de Myeongdong, totalmente dedicada aos mangás. Nessa é possível visitar o Museu dos Quadrinhos.

11 - Seul é a 10ª cidade mais procurada do mundo.

12 - Os idosos podem fazer basicamente o que quiserem e não podemos fazer nada em relação a isso. Se te empurram no metrô, falam alto em espaço público ou qualquer coisa, temos que deixar. A cultura de respeito aos mais velhos é extrema por lá.

13 - Em quase todos os estabelecimentos, podemos nos deparar com música alta. O estilo K-Pop predomina na cidade.

14 - Os coreanos de Seul costumam ser bem educados. Eles costumam entregar alguma coisa usando as duas mãos para parecerem mais confiáveis. Eles levam esse gesto muito à sério.

15 - A média de sono em Seul é uma das menores do mundo inteiro. Os habitantes costumam dormir 6 horas por noite.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+