• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


15 imagens que mostram o antes e depois de quartos de pessoas com depressão

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      28/05/19 às 19h02

A depressão é uma das piores doenças que uma pessoa pode sofrer. Intitulada por muitos como "doença do século", ela vem atingindo cada vez mais pessoas e se popularizando cada vez mais. Devido ao estresse constante, a pressão social e a falta de oportunidades (seja pessoal, profissional ou até mesmo amorosa) as pessoas acabam entrando na tristeza extrema e profunda por muito tempo. Nós, que as cercamos, não conseguimos ou não sabemos como lidar com esse problema.

Podemos perceber que uma pessoa está em estado depressivo de várias formas. Quando a mesma já está a bastante tempo exalando tristeza e sair com os amigos ou alguma atividade que envolva alegria não lhes satisfazem. Os mínimos contatos com outras pessoas estão fora da sua lista de desejos.  Pessoas nesse estado não se sentem capazes de sair do seu quarto e enfrentar o mundo e as atividades que exerciam antes.

Além da vontade mínima, há uma sensação de incapacidade e medo de fracassar em algo. Geralmente não sabem quando exatamente começaram a se sentir assim. A única coisa que têm certeza é que há um desespero imenso tomando conta de si com bastante frequência. Pessoas com depressão tendem a mudar a sua vida por completo. Suas vestes, rotina e até mesmo o ambiente em que vivem.

Tarefas simples tornam-se coisas assustadoras quando sofremos de depressão. Até mesmo a limpeza do quarto parece algo que não nos motiva e viver em meio a bagunça não é problema algum. Não é simples se livrar desse mal e necessita-se de muita compreensão por parte daqueles que o cercam. Uma característica marcante das pessoas com esse distúrbio mental é a falta de vaidade. Não se importam com a aparência, por exemplo. Outra, como listamos anteriormente, é a desorganização no meio em que vivem, principalmente em seus quartos.

Foi pensando um pouco melhor sobre isso que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns antes e depois de quartos de pessoas que sofrem depressão. Se você tiver algum exemplo disso que estamos falando e se sentir bem em compartilhar, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Antes e depois de quartos de pessoas com depressão

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

#11

#12

#13

#14

#15

Vale lembrar que a depressão é uma doença que pode ser mortal. No Brasil mesmo, existe um número que serve para auxiliar pessoas com pensamentos suicidas. Antes de julgar pessoas que apresentar sintomas e comportamentos assim, cabe a nós ajudá-las. Se você sofre e pensa coisas drásticas em tempo integral, basta ligar para o número 188 e receberá ajuda necessária. Se não for difícil, peça ajuda aos amigos e familiares, não descartando a ajuda de um profissional da psicologia.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour por nosso site e viaje em um universo de curiosidades.

Próxima Matéria
Via   Bored Panda  
Imagens Dicas Cidade
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+